Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Posse do HU: “Projeto não se viabiliza sem esforço e força política”,

21 Out 2010 - 10h44Por Assessoria

Durante mais uma solenidade de posse da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para exercício no Hospital Universitário (HU), o reitor da instituição, professor doutor Damião Duque de Farias, destacou que o projeto de uma universidade de excelência não se viabiliza sem esforço e força política, se referindo à demanda nacional para a contratação de servidores nos HU´s, que hoje chega a 28 mil profissionais, apenas Dourados ter sido contemplada com a abertura de concurso para o preenchimento de 543 vagas somente para o hospital.
E a previsão é de avanço, segundo o reitor, principalmente em estrutura física e investimentos na aquisição de equipamentos, com o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf), que hoje o HU/UFGD faz parte. “Não é tarefa trivial, participar disso tudo. Estamos realizando o sonho não só da luta da comunidade acadêmica, mas de toda sociedade douradense, e nossa meta é ter uma universidade de excelência em educação e assistência e condições de darmos saltos em qualidade, por isso serão necessários trabalho, capacidade e criatividade de todos vocês”, enfatizou o reitor.

Damião também lembrou que a UFGD se deu graças ao projeto de atuação do atual governo que implantou universidades pelo interior do país, mais cursos e mais vagas e que agora planeja avanços para a educação brasileira rumo a 2020. Só para a UFGD, o projeto é de chegar a 40 graduações e 40 programas de pós-graduação, passando de 2 para 20 doutorados. “E isso causará um enorme impacto para o desenvolvimento da ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul e no país. Alcançamos sucesso nesses 5 anos e acredito que é possível atingirmos metas para chegarmos à uma universidade de excelência, que forma pessoas, com justiça social e crescimento responsável”.
Nesta quarta-feira, tomaram posse mais um grupo de servidores, dentro dos mais de 600 já empossados nesses 5 anos de universidade. Somaram-se à equipe um docente, 24 médicos, um psicólogo, uma assistente em administração, três técnicos em enfermagem, um auxiliar de laboratório e um técnico em radiologia. Na semana que vem, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP/UFGD empossará mais profissionais para o HU/UFGD.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril