Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Posse de novos secretários une Delcidio, Ruiter e Paulo Duarte

14 Ago 2007 - 09h05

A solenidade de posse do vereador Marcos de Souza Martins (Marquinhos) e do presidente do PT municipal, Arturo Ardaya, como novos sub-secretários da Prefeitura de Corumbá, foi marcada pela união das principais lideranças do partido, em favor do desenvolvimento da cidade.

 

Não vamos repetir erros do passado, quando Corumbá perdeu por causa da falta de entrosamento entre suas principais lideranças. A atitude que estamos tomando agora significa que todos nós cedemos em prol da população, que deseja ver o município crescendo continuamente, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida – afirmou o senador Delcídio do Amaral, que fez questão de estar presente nesta segunda-feira à solenidade , realizada no gabinete do prefeito Ruiter Cunha, com a presença do deputado estadual Paulo Duarte (PT) e de  vereadores de vários partidos, além de lideranças empresariais e comunitárias. O vereador Marquinhos assumiu a sub-Secretaria de  Fomento Industrial e Econômico e Arturo Ardaya  a sub-Secretaria de Promoção da Cidadania.

        

Em seu discurso, Delcídio lembrou o processo de crescimento que tomou conta de Corumbá nos últimos anos.

 

Corumbá vive um momento  especial. O município recebeu muitos investimentos. Avançamos na infra-estrutura urbana e na recuperação da BR 262. Viabilizamos recursos federais para obras de asfaltamento, drenagem, saneamento, educação e habitação. A TAM tem um vôo diário que é um sucesso absoluto e em breve vai operar também nos finais de semana, com aeronaves de maior capacidade. O Festival América do Sul inseriu a cidade no circuito cultural nacional. Atraídos pelas nossas riquezas minerais e a possibilidade de escoamento da produção, os investimentos privados estão chegando. A siderúrgica da MMX é uma realidade, agregando valor ao nosso minério de ferro e gerando centenas de empregos diretos e milhares de outros indiretos.A usina termelétrica começa a ser construída ainda neste segundo semestre, para que possamos gerar aqui, a partir do gás natural ,  toda a energia da qual precisamos para continuar crescendo e nos desenvolvendo. Recentemente a Petrobras assinou um acordo  para retirar do produto boliviano gases nobres como o etano e o propano, o que viabiliza a implantação do pólo gás químico. Tudo isso respeitando a questão ambiental, que é fundamental para a sobrevivência do Pantanal – afirmou.

 

O senador destacou os desafios que o novo sub-secretário terá pela frente. Essa sub-secretaria precisa fazer um trabalho de articulação entre os diferentes níveis de governo, envolver  entidades  como a FIEMS, o SENAI e o SEBRAE, agentes financeiros como o Banco do Brasil, o BNDES e a Caixa Econômica Federal  ,promover a qualificação da mão-de-obra e atrair novas empresas que estão ávidas em fazer parte desse grande processo de desenvolvimento.O Congresso Nacional aprovou recentemente a Lei que permite a implantação ,aqui na fronteira com a Bolívia, de uma  Zona de Processamento de Exportações. A sub-Secretaria de Fomento vai atuar fortemente no sentido de viabilizar a ZPE , que será mais uma alternativa de crescimento para Corumbá e Ladário. Enfim, são grandes tarefas que exigem muito empenho e bastante  determinação. E eu não tenho dúvidas de que Marquinhos vai cumpri-las com sucesso, sempre contando com o apoio do Prefeito Ruiter, do deputado Paulo Duarte na Assembléia Legislativa e o meu trabalho no Congresso Nacional. Estamos todos juntos, unidos em favor da população de Corumbá – garantiu. Delcídio.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)