Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
Brasil

Portugal tenta fazer história na Eurocopa

30 Jun 2004 - 10h41
Luiz Felipe Scolari, seus auxiliares e principalmente os jogadores da seleção de Portugal têm oportunidade nesta quarta-feira de entrar para a história do futebol do país. Para tanto, basta que derrotem a Holanda, na abertura das semifinais da Euro-2004, no duelo marcado para as 15h45 (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Se vencerem, será a primeira vez que os portugueses decidem o título continental. O outro finalista sairá do confronto de quinta-feira entre República Checa e Grécia.

Portugal tem uma estatística a favor e outra contra. Os últimos anfitriões da competição a darem a volta olímpica, no fim, foram a Espanha (em 1964) e a França (em 1984). Se os intervalos de 20 anos forem mantidos, a festa rolará solta no país, na noite de domingo. Há, no entanto, a “maldição” das semifinais contra organizadores. A Alemanha caiu diante dos holandeses, em 88. Quatro anos mais tarde, a Suécia não resistiu aos alemães. Em 96, a Inglaterra tropeçou nos alemães; em 2000, foi a Holanda a cair, na disputa por pênaltis contra a Itália. "Confio que possamos fazer agora o que outros conseguiram antes", alfinetou Dick Advocaat, treinador da Holanda. "A vantagem de jogar em casa pode transformar-se em obstáculo", reforçou o técnico, 55 anos e que pode entregar o cargo, mesmo que venha a ser campeão europeu. Ele anda irritado com críticas da imprensa.

Felipão, um dos heróis do momento em Portugal, tratou de ir para o contra-ataque. O brasileiro pediu para a torcida usar as cores vermelha e verde no estádio. "Esses palpites precipitados dos holandeses são nossa motivação", emendou o técnico, que terá força máxima.

Se houver empate no tempo normal, está prevista prorrogação com ‘gol de prata’. Se a igualdade persistir, vêm os pênaltis.

 

Estadão 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA EM BH 38 MORTES
MG tem 47 cidades em emergência por causa da chuva; 38 morreram
TRAGÉDIA EM BH
Chuva forte provoca 30 mortes, transtornos e alagamentos na Grande BH
ATENTADO
Casa de deputado é atacada com pelo menos 30 tiros de fuzil
SUPERAÇÃO
Ser diagnosticado 5 vezes com câncer em 15 anos não foi capaz de parar campeão paralímpico
SUSTO
Palco de Gusttavo Lima pega fogo durante show em Pernambuco
É MUITO PLÁSTICO
Brasil produz mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico
CASOS RAROS
Duas crianças morrem em uma semana, após sofrer AVC, preocupa classe médica
REALITY SHOW 2020
Participante do BBB20, médica sugeriu que mataria Dilma “em seu plantão”
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Três crianças morrem e uma mulher fica ferida durante incêndio em casarão
ESPORTE 2020
Opção de 'Cashout' atrai apostadores iniciantes