Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Portugal tenta fazer história na Eurocopa

30 Jun 2004 - 10h41
Luiz Felipe Scolari, seus auxiliares e principalmente os jogadores da seleção de Portugal têm oportunidade nesta quarta-feira de entrar para a história do futebol do país. Para tanto, basta que derrotem a Holanda, na abertura das semifinais da Euro-2004, no duelo marcado para as 15h45 (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Se vencerem, será a primeira vez que os portugueses decidem o título continental. O outro finalista sairá do confronto de quinta-feira entre República Checa e Grécia.

Portugal tem uma estatística a favor e outra contra. Os últimos anfitriões da competição a darem a volta olímpica, no fim, foram a Espanha (em 1964) e a França (em 1984). Se os intervalos de 20 anos forem mantidos, a festa rolará solta no país, na noite de domingo. Há, no entanto, a “maldição” das semifinais contra organizadores. A Alemanha caiu diante dos holandeses, em 88. Quatro anos mais tarde, a Suécia não resistiu aos alemães. Em 96, a Inglaterra tropeçou nos alemães; em 2000, foi a Holanda a cair, na disputa por pênaltis contra a Itália. "Confio que possamos fazer agora o que outros conseguiram antes", alfinetou Dick Advocaat, treinador da Holanda. "A vantagem de jogar em casa pode transformar-se em obstáculo", reforçou o técnico, 55 anos e que pode entregar o cargo, mesmo que venha a ser campeão europeu. Ele anda irritado com críticas da imprensa.

Felipão, um dos heróis do momento em Portugal, tratou de ir para o contra-ataque. O brasileiro pediu para a torcida usar as cores vermelha e verde no estádio. "Esses palpites precipitados dos holandeses são nossa motivação", emendou o técnico, que terá força máxima.

Se houver empate no tempo normal, está prevista prorrogação com ‘gol de prata’. Se a igualdade persistir, vêm os pênaltis.

 

Estadão 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo