A Câmara Municipal de Navirai convocou uma sessão extraordinária para as 10h da próxima segunda-feira para oficializar a destituição da vereadora Leila Matos (PDT). No lugar da vereadora que é esposa do deputado estadual Onevan de Matos será empossado o advogado Antônio Carlos Klein. Ele conseguiu a vaga de suplente após conquistar 543 votos. Para sua suplência deverá assumir o ex-vereador José Carlos Aguiar (Zé Carlos da Kombi) que obteve 490 votos nas eleições passadas.
A sessão foi convocada pelo presidente da Câmara, José Odair Gallo (PDT) atendendo a uma determinação do juiz Eduardo Magrinelli Junior. A vereadora foi condenada por causa do crime de desacato a autoridade do promotor de Justiça Amílcar Carneiro Junior.
Conforme os autos em 19 de março de 2002 por volta das 15h o promotor Amílcar Carneiro foi desacatado pela vereadora que lhe chamou de “ignorante, arbitrário, funcionariozinho da Prefeitura”. Neste dia o promotor chegou ao Cartório Eleitoral de Navirai para apurar crime eleitoral relacionado a transferência de domicílios eleitorais.

Leila Mattos disse que estava falando ao telefone com o seu marido e que estaria providenciando a transferência do promotor para outra comarca. Consta no processo que a vereadora “colocou de forma rude” o telefone celular no rosto do promotor “que ficou vermelho”.
O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou a sentença do juiz federal de Navirai Jatir Pietroforte Lopes Vargas. A vereadora foi condenada a 13 meses de detenção em regime aberto além da perda dos seus direitos políticos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão

Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá

Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância

Mercedes convoca Murilo para uma conversa

Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos

Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado

Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho

Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
