MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
20 de Março de 2007 13h25

Por classificação, Corinthians precisa de cinco vitórias

À primeira vista, a missão corintiana assusta. O time precisa vencer os cinco jogos restantes para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Com quatro vitórias e um empate, é possível sonhar.

Basta lembrar que, no ano passado, o time conseguiu uma proeza tão grande quanto à que se propõe agora. Ganhou seis partidas e empatou três, escapando do rebaixamento e terminando o campeonato em nono lugar.

O rendimento de 2007 também favorece aos otimistas. Nos últimos três jogos, o time conseguiu sete pontos (duas vitórias e um empate), com um aproveitamento de 77,8%. O matemático Tristão Garcia já fala em 21% de possibilidades de classificação. Na semana passada, eram 12% e antes, estavam em 8%.

A seqüência final dos jogos também ajuda. O Corinthians enfrentará Sertãozinho, Barueri e América, no Pacaembu. Na última rodada, enfrenta o Santo André, muito provavelmente já rebaixado, fora de casa. Há chances concretas de conseguir as quatro vitórias.

A última seria a prova maior da evolução corintiana. Precisa ser conquistada dia 29, na Vila Belmiro, onde o Santos raramente perde. A última vez foi para o São Bento, ainda neste Paulista. Bem, se o São Bento conseguiu, por que o Corinthians não pode sonhar?

A necessidade de cinco vitórias se deve ao péssimo rendimento do Corinthians contra os times que estão á sua frente na classificação, lutando para impedir a concretização do sonho corintiano de disputar o título estadual.

Apenas o Noroeste foi derrotado pelo Corinthians. O time perdeu para o São Paulo (3 a 1), São Caetano (1 a 0), Palmeiras (3 a 0) e Paulista (3 a 2, com gol no último minuto) e agora, desesperadamente, precisa se recuperar.

 

 

Folha Online


Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
Nossa_Lojas
TASS_300
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.