Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
brasileirão 2013

Ponte Preta marca dois gols no fim e amplia crise do Corinthians

Jogar de azul não resolveu os problemas do Corinthians. No duelo dos alvinegros em crise, em Campinas

19 Set 2013 - 07h13Por Gazeta Esportiva

Jogar de azul não resolveu os problemas do Corinthians. No duelo dos alvinegros em crise, em Campinas, na noite de quarta-feira, ganhou aquele que se manteve fiel à sua tradição e buscou dois gols no finalzinho, com Fellipe Bastos e Adailton. Ao fim dos 90 minutos, o placar do Moisés Lucarelli apontou 2 a 0 para a Ponte Preta.

Foi a primeira vitória da formação campineira nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe segue em penúltimo lugar, agora com 19 pontos, mas alimenta a esperança de uma arrancada que a tire da zona de rebaixamento. Estacionado nos 30, sem vencer há cinco jogos, o time do Parque São Jorge segue em queda livre, cada vez mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores.

Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo, aproveitando as dificuldades dos visitantes para sair de seu campo de defesa. Os comandados de Tite cresceram após o intervalo, com as entradas de Emerson e Danilo, mas não chegaram a criar oportunidades muito claras de gol.

Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, Maldonado errou e cometeu falta em Adailton – que entrou muito bem no lugar de William e foi decisivo. Fellipe Bastos bateu no ângulo, aos 42 minutos do segundo tempo. No desespero, reclamando de pênalti em Guerrero, o Corinthians levou mais um no último lance, em triunfo de Adailton sobre Cássio.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fellipe Bastos puxa a fila da comemoração depois de abrir o placar em boa cobrança de falta

Sem saída
Desfalcado nas laterais, Tite recuou Edenílson para a direita e apostou em uma dupla de cabeças de área formada por Ralf e Maldonado. Pouco entrosados, além de não conseguir dar ao time uma saída de qualidade, os volantes tiveram dificuldade na marcação pelo meio.

A Ponte, com o suporte de três volantes, dominava o meio-campo e contava com boa organização de Adrianinho. Foi ele quem deixou Chiquinho na cara de Cássio – a bola entrou, mas o gol foi bem anulado – e serviu Uendel para um chute perigoso pela esquerda, pouco depois.

O Corinthians assustou em chute de Guerrero e em cabeceio mascado de Ralf, mas foram os donos da casa que tiveram as melhores oportunidades. Chiquinho teve duas delas, gingando na frente de Paulo André e batendo à direita em uma, caindo nas costas de Maldonado e parando em Cássio na outra.

A essa altura, Maldonado já estava na lateral direita. Percebendo o problema de saída dos visitantes, Tite colocou Edenílson no meio. Ele também inverteu as posições de Alexandre Pato e Romarinho algumas vezes e só conseguiu ver uma boa tabela de Romarinho com Guerrero. Romarinho sairia em boa posição para marcar, mas uma falta que poucos viram foi anotada. Na sequência, com o lance parado, o atacante alvinegro ainda foi atingido pelo cotovelo de Artur.

Triunfo alvinegro
Tite ainda viu um cabeceio perigoso de Alef e resolveu mexer no intervalo. Emerson e Danilo substituíram Alexandre Pato e Romarinho. Danilo entrou na direita, o Sheik foi para esquerda e Edenílson retornou à lateral. Maldonado voltou a formar uma dupla com Ralf.

As alterações deram resultado. Sabendo usar Guerrero no pivô, Danilo entrou muito bem, servindo Emerson com frequência para chutes da esquerda. O centroavante cresceu com as mexidas e recebeu de Douglas na cara do gol, mas um impedimento foi mal marcado enquanto o chute acertava o goleiro Roberto.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O Corinthians melhorou com as entradas de Danilo e Emerson no intervalo, mas não foi suficiente

A melhor chance foi em escanteio desviado por Ralf no primeiro pau, mas Adailton, que acabara de substituir o contundido William, começou ali a ser decisivo, tirando o doce da boca do Sheik. Nos 15 minutos finais, Adailton infernizou pelo lado esquerdo do ataque da Ponte.

O atacante parou em Cássio duas vezes e esteve perto de dar assistência a Chiquinho antes de sofrer falta de Maldonado, bem batida por Fellipe Bastos, aos 42 minutos. Já aos 48 minutos, enquanto Guerrero pedia pênalti, a zaga pontepretana deu um bico e viu a bola chegar ao ataque. Adailton ganhou na corrida de Gil e tirou de Cássio para castigar um pouco mais o time de azul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho