Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ponta Porã continuará recebendo apoio do governo, diz Zeca

8 Dez 2004 - 16h38
O governador Zeca do PT afiançou ao prefeito eleito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), que as obras estaduais em andamento serão concluídas no prazo previsto e a cidade continuará recebendo todo o apoio necessário do governo em sua gestão. “Pode ter absoluta certeza que estou recebendo o senhor com espírito desarmado. O que foi dito durante a campanha ficou na campanha, faz parte do jogo político. Mas como homens públicos temos que entender uma coisa: a democracia tem que ser respeitada”, disse o governador.

A audiência com Kayatt foi solicitada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL) e pelo líder do governo, Ary Rigo (PDT), que participaram da reunião. Também estavam presentes os secretários de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte e o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), Carlos Augusto Longo Pereira.

Zeca lembrou que no dia 26 de novembro já havia conversado com a prefeita eleita de Três Lagoas, Simone Tebet, e ontem se encontrou com o prefeito eleito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ambos do PMDB, partido que não integra a base de sustentação ao governo. “Conversamos sobre investimentos, parcerias. Não tem nada a ver com posição político-partidária”, explicou o governador.

Em Ponta Porã o governo do Estado está construindo um Complexo Esportivo e de Lazer, Centro de Referência em Saúde da Mulher e do Trabalhador, implantando asfalto nas principais vias do bairro Marambaia e no acesso à Universidade Estadual, entre outros investimentos. O governador lembrou ao prefeito eleito que já foi aprovado pelo Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Plata) e aguarda apenas o aval do Senado o financiamento para pavimentação de 224 quilômetros de rodovias interligando por asfalto todas as cidades da fronteira, desde Sete Quedas, passando por Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira até Ponta Porã.

Zeca disse também que já está concretizada pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a desapropriação da segunda parte da Fazenda Itamarati e que vai convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ato de entrega das propriedades às mais de duas mil famílias de trabalhadores rurais beneficiadas.

Cidades Gêmeas – Kayatt retribuiu o gesto de confiança ao governador e manifestou a certeza de que com parcerias e o apoio do Estado e da União será possível realizar uma grande administração em Ponta Porã. A esperança maior do prefeito eleito está no projeto Cidades Gêmeas do Ministério de Integração Nacional, com participação de todo o governo federal, que se constitui em uma série de investimentos em núcleos urbanos localizados nas fronteiras do país. Ponta Porã foi uma das cinco cidades selecionadas para servirem de modelo ao projeto-piloto e Kayatt disse ter certeza que o governador interferiu nessa escolha.

Com relação às principais dificuldades que enfrentará no início de sua gestão, o prefeito eleito citou o problema do atendimento médico-hospitalar a estrangeiros e a resistência do Ministério da Saúde em legalizar esses procedimentos como a mais grave e disse que espera contar com apoio da bancada federal para sensibilizar as autoridades em Brasília a fim de encontrar uma solução sensata. Segundo Kayatt, Ponta Porã é sede de uma região em que vivem pelo menos 250 mil pessoas, entre brasileiros e paraguaios. “E vamos continuar atendendo nossos irmãos paraguaios”, afiançou.

As presenças dos deputados Londres Machado e Ary Rigo na audiência foram explicadas de forma sucinta pelo prefeito eleito. “O Londres me apoiou na eleição e o Rigo se propôs, a partir de minha posse, a ser o representante de Ponta Porã na Assembléia Legislativa.” Rigo confirmou a promessa e disse que, entre os deputados eleitos, foi o que teve a segunda maior votação no município: em torno de 500 votos. Kayatt ficou em primeiro com mais de 8 mil votos.
 
APn

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho