Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pólio: 100% das crianças são vacinadas em Glória de Dourados

29 Ago 2007 - 08h15

A prefeita de Glória de Dourados Vera Baur (PR), através da  secretaria municipal de saúde, comemora o sucesso obtido com 100% das crianças vacinadas com idade de 0 a 5 anos de idade,  na segunda etapa da campanha de vacinação contra Poliomielite. Com o slogan “Segunda dose, tem que tomar”, o  “D” dia nacional de vacinação contra a paralisia infantil foi dia 25 de agosto.

 

Com um trabalho realizado através de formação de equipe e com muita dedicação dos profissionais da rede municipal de saúde de Gloria de Dourados, comandados pela secretária municipal de saúde Delma Ponciano Ferrari, que antecipando o dia “D” já disponibilizava a vacina em  todas as unidades de saúde do município, inclusive com equipe volante concluindo o trabalho de vacinação em todas as crianças da zona rural,   e através de diversos meios de comunicação alertava os pais e responsáveis da importância da vacina na vida das crianças com faixa etária de 0 a 5 anos de idade.

 

No dia “D”,  Delma Ferrari em conjunto com as enfermeiras Edimara Honório e Angelita Fonseca e equipes das unidades de saúde, fizeram questão de  recepcionar todas as  crianças que compareciam para tomar as duas gotinhas da segunda etapa da  vacina contra Poliomielite. Na segunda feira, após dois dias do dia D, toda equipe da secretária municipal de saúde já comemorava o resultado desse trabalho,  chegando a meta de 100%, e ultrapassando a meta estipulada pelo ministério da saúde.

 

Para atingir esse sucesso, as enfermeiras, auxiliares de enfermagens, agentes comunitários e profissionais responsável tiveram  o mesmo objetivo, em não deixar que alguma criança fique sem receber  as gotinhas da vacina contra Poliomielite.

 

A prefeita Vera Baur (PR) acompanhou todo o trabalho realizado pela secretaria municipal de saúde durante toda a  campanha de vacinação contra paralisia  infantil, e destaca a importância dessas gotinhas na vida das crianças, parabenizando os pais e responsáveis que  levaram   as crianças  para tomar as gotinhas das duas etapas da campanha de vacinação. Ainda Vera Baur, “é importante lembrar que vacinar é prevenir, e a prevenção é ponto fundamental para a saúde de todos”. Finaliza Vera Baur.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares