Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 22 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Pólio: 100% das crianças são vacinadas em Glória de Dourados

29 Ago 2007 - 08h15

A prefeita de Glória de Dourados Vera Baur (PR), através da  secretaria municipal de saúde, comemora o sucesso obtido com 100% das crianças vacinadas com idade de 0 a 5 anos de idade,  na segunda etapa da campanha de vacinação contra Poliomielite. Com o slogan “Segunda dose, tem que tomar”, o  “D” dia nacional de vacinação contra a paralisia infantil foi dia 25 de agosto.

 

Com um trabalho realizado através de formação de equipe e com muita dedicação dos profissionais da rede municipal de saúde de Gloria de Dourados, comandados pela secretária municipal de saúde Delma Ponciano Ferrari, que antecipando o dia “D” já disponibilizava a vacina em  todas as unidades de saúde do município, inclusive com equipe volante concluindo o trabalho de vacinação em todas as crianças da zona rural,   e através de diversos meios de comunicação alertava os pais e responsáveis da importância da vacina na vida das crianças com faixa etária de 0 a 5 anos de idade.

 

No dia “D”,  Delma Ferrari em conjunto com as enfermeiras Edimara Honório e Angelita Fonseca e equipes das unidades de saúde, fizeram questão de  recepcionar todas as  crianças que compareciam para tomar as duas gotinhas da segunda etapa da  vacina contra Poliomielite. Na segunda feira, após dois dias do dia D, toda equipe da secretária municipal de saúde já comemorava o resultado desse trabalho,  chegando a meta de 100%, e ultrapassando a meta estipulada pelo ministério da saúde.

 

Para atingir esse sucesso, as enfermeiras, auxiliares de enfermagens, agentes comunitários e profissionais responsável tiveram  o mesmo objetivo, em não deixar que alguma criança fique sem receber  as gotinhas da vacina contra Poliomielite.

 

A prefeita Vera Baur (PR) acompanhou todo o trabalho realizado pela secretaria municipal de saúde durante toda a  campanha de vacinação contra paralisia  infantil, e destaca a importância dessas gotinhas na vida das crianças, parabenizando os pais e responsáveis que  levaram   as crianças  para tomar as gotinhas das duas etapas da campanha de vacinação. Ainda Vera Baur, “é importante lembrar que vacinar é prevenir, e a prevenção é ponto fundamental para a saúde de todos”. Finaliza Vera Baur.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão