Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Policial preso é acusado pelo sumiço de 150 kg de cocaína

28 Mai 2010 - 11h16Por Dourados News

O investigador de Polícia Mahmod da Silva, 42 anos, acusado de chefiar uma quadrilha que extorquia traficantes em Campo Grande, estava trabalhando mesmo tendo sido condenado em primeira instância por posse ilegal de armas e munições de uso restrito. As investigações revelam que o grupo chefiado por ele exigia dinheiro, armas, drogas e até veículos para deixar os bandidos agirem livremente.

Mahmod Deghaiche da Silva, o Turquinho, foi preso nesta quarta-feira junto com outros três acusados, entre eles o soldado Vitor Vilmo Chimenez, lotado na Companhia de guarda e Escolta da Polícia Militar, e outro investigador da Polícia Civil, Delson Silva Silveira.

Antecedentes

A produção do telejornal MSTV da TV Morena apurou que Deghaiche responde a dois processos criminais. No dia 4 de agosto de 2008, o investigador foi flagrado com um fuzil com mira telescópica de uso restrito das Forças Armadas. A numeração que identifica a arma estava raspada. Junto com o policial foram encontrados ainda cinco tipos diferentes de munições, com venda proibida no Brasil. Nesse caso, Degaiche foi condenado em primeira instância a 7 anos de reclusaão no regime semi-aberto. Ele recorreu e o processo tramita no Tribunal de Justiça.

O investigador Mahmod da Silva Deghaiche também responde a processo por tráfico de drogas. O policial é acusado de integrar uma quadrilha que roubou 150 quilos de cocaína de dentro da delegacia da Polícia Civil em Miranda. O crime teria ocorrido em setembro de 2003. Até hoje o processo não foi julgado.

Por causa da ficha suja, a Corregedoria da Policia Civil pediu ao governo do Eestado que expulsasse o policial da corporação. Em nota, a assessoria do Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que o governo só vai se manifestar depois que todos os processos forem transitados e julgados em definitivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH