Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Policial preso é acusado pelo sumiço de 150 kg de cocaína

28 Mai 2010 - 11h16Por Dourados News

O investigador de Polícia Mahmod da Silva, 42 anos, acusado de chefiar uma quadrilha que extorquia traficantes em Campo Grande, estava trabalhando mesmo tendo sido condenado em primeira instância por posse ilegal de armas e munições de uso restrito. As investigações revelam que o grupo chefiado por ele exigia dinheiro, armas, drogas e até veículos para deixar os bandidos agirem livremente.

Mahmod Deghaiche da Silva, o Turquinho, foi preso nesta quarta-feira junto com outros três acusados, entre eles o soldado Vitor Vilmo Chimenez, lotado na Companhia de guarda e Escolta da Polícia Militar, e outro investigador da Polícia Civil, Delson Silva Silveira.

Antecedentes

A produção do telejornal MSTV da TV Morena apurou que Deghaiche responde a dois processos criminais. No dia 4 de agosto de 2008, o investigador foi flagrado com um fuzil com mira telescópica de uso restrito das Forças Armadas. A numeração que identifica a arma estava raspada. Junto com o policial foram encontrados ainda cinco tipos diferentes de munições, com venda proibida no Brasil. Nesse caso, Degaiche foi condenado em primeira instância a 7 anos de reclusaão no regime semi-aberto. Ele recorreu e o processo tramita no Tribunal de Justiça.

O investigador Mahmod da Silva Deghaiche também responde a processo por tráfico de drogas. O policial é acusado de integrar uma quadrilha que roubou 150 quilos de cocaína de dentro da delegacia da Polícia Civil em Miranda. O crime teria ocorrido em setembro de 2003. Até hoje o processo não foi julgado.

Por causa da ficha suja, a Corregedoria da Policia Civil pediu ao governo do Eestado que expulsasse o policial da corporação. Em nota, a assessoria do Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que o governo só vai se manifestar depois que todos os processos forem transitados e julgados em definitivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS