MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
26 de Março de 2007 16h49

Policiais federais confirmam a ministro paralisação de 24h

 

O presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Marcos Wink, reuniu-se hoje com o novo ministro da Justiça, Tarso Genro, e, no encontro, confirmou que a categoria vai mesmo realizar uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira. A paralisação é um protesto da categoria contra o não-cumprimento de um acordo salarial fechado com o antecessor de Tarso, Márcio Thomaz Bastos.

Pelo acordo -negociado em fevereiro de 2006 - os policiais federais receberiam 60% de reajuste dividido em duas parcelas. A Fenapef reclama que somente a primeira parcela de 30% foi paga. A segunda, prometida para dezembro de 2006, ainda não saiu. No encontro, Tarso afirmou que a reivindicação salariais dos policias federais será discutida numa reunião marcada para hoje no Ministério do Planejamento.

Wink disse que a paralisação de quarta-feira deve prejudicar os serviços de emissão de passaporte e investigação, mas prometeram manter um mínimo de atividade. Nos aeroportos, os policiais federais vão realizar uma operação-padrão. Isso deve tumultuar ainda mais a vida dos passageiros, que já sofrem com a crise do controle do tráfego aéreo. Se as reivindicações da categoria não forem atendidas, os policias federais ameaçam deflagrar uma greve geral. A paralisação de quarta, segundo eles, é apenas uma advertência.

 

 

Folha Online

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
Nossa_Lojas
LOJA_02
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.