Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Policiais fazem amanhã terceira paralisação do ano em MS

17 Abr 2007 - 17h54

A Polícia Federal pára amanhã em todo o País. Funcionários administrativos, agentes, peritos e delegados cruzam os braços por pelo menos 24 horas em protesto contra o projeto do Ministério da Justiça que altera os quadros funcionais da Polícia Federal e o descumprimento pelo governo federal do acordo salarial firmado com a categoria no ano passado.

Em Mato Grosso do Sul essa será a terceira paralisação somente este ano da Polícia Federal. Em fevereiro, os policiais cruzarão os braços por uma hora e em março, por um dia inteiro.

Segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpefms), Cristiane Salete Costa do Valle, a negociação com o governo federal regrediu, em razão do ministro da Justiça, Tarso Genro, não ter comparecido nem justificado a ausência na reunião marcada com os dirigentes nacionais da categoria no dia 10 de abril em Brasília.

“Houve um acirramento de ânimos, após essa reunião que não houve. Em alguns estados a paralisação que faremos amanhã será estendida até o fim da semana e na terça e quarta-feira da próxima semana, representantes de todo o País estarão em Brasília para fazermos uma grande reunião e a partir daí teremos uma decisão de âmbito nacional sobre o que faremos”, disse ela, completando que poderá haver uma greve geral da Polícia Federal em todo o Brasil.

Conscientização

Em Mato Grosso do Sul, além de paralisarem as atividades a partir das 8 horas desta quarta-feira, os policiais federais vão se reunir às 9 horas com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) e com os quatro deputados estaduais do PT: Paulo Duarte, Pedro Kemp, Pedro Teruel e Amarildo Cruz.

“Queremos conscientizá-los sobre os motivos que nos levaram a paralisar as atividades no Estado e conseguir o apoio deles para chegarmos até a bancada federal para nos ajudar nas negociações”, disse a presidente do Sinpefms.

À tarde, os policiais federais vão fazer panfletagem sobre a greve e as reivindicações no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Serviços essenciais

Pelo menos 30% do efetivo da Polícia Federal no Estado deverá permanecer em atividade, segundo a presidente do sindicato. Serão mantidos a vigilância na carceragem da superintendência e nas delegacias, o plantão, efetivo para atuar em flagrantes e para cumprir ordens judiciais.

 

 

TV Morena

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação