Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Policiais de Fátima do Sul vão integrar a Força Nacional em Goiás-GO

19 Out 2010 - 09h10Por Redação Fátima News

Nos dias 06 e 07 de outubro, o 16º BPM enviou a Campo Grande 06 policiais militares para participarem do processo seletivo da Força Nacional de Segurança Pública, onde seriam selecionados 1 capitão, 2 tenentes, 2 sub-tenentes ou sargentos e 12 cabos ou soldados do Estado de Mato Grosso do Sul para comporem o Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), no Estado de Goiás - GO.

Participaram desta seleção cerca de 100 policiais de todas as partes do Estado, que foram submetidos a testes como a corrida de 2.700m em 12 minutos, flexão dinâmica na barra fixa, shutte run , flexão de braços sobre o solo, teste anaeróbico de corrida de 50m em 9 segundos, flexiteste e natação.

Após esse processo seletivo realizado no Colégio Militar de Campo Grande, os policiais militares 2º Sgt PM Elismar Oliveira de Souza, Sd PM José Roberto Nascimento de Castro e o Sd PM Ademir Basílio dos Santos Júnior, do 16º BPM, foram selecionados para compor o BEPE da Força Nacional de Segurança Pública.

O BEPE é empenhado nas mais distintas missões em todo território nacional. Os policiais ficam a disposição da Força Nacional por um período de um ano. Lá receberão treinamento de 930 horas/aula com especialistas nacionais e internacionais, com aulas sobre abordagem, uso progressivo da força e técnicas defensivas não letais, direitos humanos, tiro policial, operações em área restrita, controle de distúrbios, atuação em estabelecimentos prisionais, resolução de conflitos agrários, medidas de proteção ao meio ambiente, ações de defesa civil, atendimento pré-hospitalar, busca e resgate em estruturas colapsadas, sobrevivência em águas abertas e policiamento aeroespacial com uso de helicóptero.

Na instrução de nivelamento, os policiais devem aprender sobre direitos humanos, antropologia e técnicas operacionais. Também estão previstas instruções especializadas sobre operações na caatinga e na selva, segurança de dignitários, escola e moto patrulhamento.

Em seleções anteriores para a Força Nacional, o 16º BPM já havia mandado o Sd PM Márcio Francisco de Vasconcelos, que trabalhou durante os Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro em 2007.

Experiências como estas agregam conhecimento não só ao policial selecionado, mas para o 16º Batalhão, que passam a dispor de policiais treinados e qualificados para atuarem nas mais distintas missões.

Esta seleção para o BEPE da Força Nacional mostra a excelência e a qualidade dos profissionais que compõem o efetivo do 16º BPM, refletindo em um melhor atendimento a comunidade sob sua circunscrição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay
FAMOSIDADES
Mulher de Eduardo Bolsonaro desativa conta no instagram em meio a polêmica com o marido
CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas