Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Polícia recolhe equipamento e documento em clínica de aborto

13 Abr 2007 - 13h26
Uma equipe da Polícia Civil de Campo Grande recolheu documentos e equipamentos cirúrgicos na Clínica de Planejameto Familiar, em Campo Grande, em investigação à denúncia de prática de aborto, divulgada em reportagem da TV Morena. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Aluísio Pereira dos Santos, da 2ª Vara Criminal e foi cumprindo esta manhã.

A delegada Regina Marta Rodrigues Mota, da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, foi até a clínica por volta das 8 horas, com equipe policial. No local, documentos e equipamentos cirúrgicos foram recolhidos. Há indícios suficientes que comprovam a prática de aborto na clínica. Até ontem, apesar da entrevista prestada pela proprietária da clínica, Neide Mota Machado, não havia materialidade do crime.

Neide Mota Machado admite, em entrevista a TV Morena, que faz abortos há 20 anos e defende o trabalho da clínica, alegando que é uma forma de evitar que as mulheres se arrisquem em locais precários e com risco de morte. Sobre a irregularidade praticada, Neide diz que “não é questão de deixar na ilegalidade que vai mudar o fato; o que tem de se fazer é legislar a favor”.

A prática de aborto foi denunciada em reportagem desta semana da TV Morena. Com um câmara escondida, a produtora passou por uma entrevista com a psicóloga Simone Souza, que fala abertamente sobre o aborto e apresenta o valor de R$ 5 mil para que a mulher passe pelo “procedimento”.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul e o Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região já abriram sindicância para averiguar a quebra de condua ética da anestesiologista Neide Mota Machado e da psicóloga Simone Souza, respectivamente. Se comprovada a irregularidade, as duas devem ser submetidas a processo e posterior julgamento. Se comprovada irregularidade, elas estão sujeitas a penas que vão desde advertência até cassação do registro.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção