Menu
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
terça, 22 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Polícia recolhe equipamento e documento em clínica de aborto

13 Abr 2007 - 13h26
Uma equipe da Polícia Civil de Campo Grande recolheu documentos e equipamentos cirúrgicos na Clínica de Planejameto Familiar, em Campo Grande, em investigação à denúncia de prática de aborto, divulgada em reportagem da TV Morena. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Aluísio Pereira dos Santos, da 2ª Vara Criminal e foi cumprindo esta manhã.

A delegada Regina Marta Rodrigues Mota, da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, foi até a clínica por volta das 8 horas, com equipe policial. No local, documentos e equipamentos cirúrgicos foram recolhidos. Há indícios suficientes que comprovam a prática de aborto na clínica. Até ontem, apesar da entrevista prestada pela proprietária da clínica, Neide Mota Machado, não havia materialidade do crime.

Neide Mota Machado admite, em entrevista a TV Morena, que faz abortos há 20 anos e defende o trabalho da clínica, alegando que é uma forma de evitar que as mulheres se arrisquem em locais precários e com risco de morte. Sobre a irregularidade praticada, Neide diz que “não é questão de deixar na ilegalidade que vai mudar o fato; o que tem de se fazer é legislar a favor”.

A prática de aborto foi denunciada em reportagem desta semana da TV Morena. Com um câmara escondida, a produtora passou por uma entrevista com a psicóloga Simone Souza, que fala abertamente sobre o aborto e apresenta o valor de R$ 5 mil para que a mulher passe pelo “procedimento”.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul e o Conselho Regional de Psicologia – 14ª Região já abriram sindicância para averiguar a quebra de condua ética da anestesiologista Neide Mota Machado e da psicóloga Simone Souza, respectivamente. Se comprovada a irregularidade, as duas devem ser submetidas a processo e posterior julgamento. Se comprovada irregularidade, elas estão sujeitas a penas que vão desde advertência até cassação do registro.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond