Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Polícia Militar faz mais uma operação na Colônia Penal Agrícola

22 Ago 2007 - 07h23

A Polícia Militar faz nova operação na Colônia Penal Agrícola, localizada na saída para Aquidauana, em Campo Grande. A última ação ocorreu há menos de cinco dias. Pelo menos 100 policiais e 15 agentes penitenciários estaduais participam da operação pente-fino que teve início às 4 horas de hoje.

Por enquanto, os policiais já capturaram um detento evadido da Colônia. Atualmente, a unidade penal abriga aproximadamente 450 presos. Os presos que foram encontrados fora da Colônia sem autorização perdem o benefício do regime semi-aberto e são reconduzidos a presídios de regime fechado.

Também são realizadas revistas para tentar localizar aparelhos celulares, drogas ou armas artesanais. O balanço do que foi apreendido deve ser divulgado no fim da ação. Os policiais verificam ainda os documentos dos veículos, como carros e motos, em frente à Colônia. Na última ação, foram apreendidas três motocicletas. Além das celas, são realizadas buscas no pátio para tentar localizar drogas ou celulares.

O objetivo da operação, segundo assessoria de imprensa da Polícia Militar, é localizar materiais ilícitos na Colônia e coibir assaltos na Capital. Muitos roubos estariam sendo realizados por presos da própria Colônia que saem durante a madrugada.

Participaram da ação: policiais do 10º Batalhão, 1º Batalhão, 9º Batalhão e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). No último dia 17, a Polícia constatou a evasão de 70 presos, sendo que 9 deles foram capturados fora da Colônia e um conseguiu fugir. Os policiais apreenderam ainda dentro da Colônia 15 armas artesanais e facas, 20 celulares, 30 carregadores dos aparelhos, 15 trouxinhas de maconha, três motocicletas e 4 bicicletas, além de um aparelho de som que pode ser resultado de roubos.

Outra operação ocorreu no dia 26 do mês passado quando os policiais constataram a evasão de 39 detentos. Foram apreendidos: 34 celulares, 35 carregadores dos aparelhos, 25 facas e drogas. drogasAinda dentro da Colônia Penal os policiais apreenderam três bicicletas, 45 papelotes de maconha, cerca de 50 gramas de crack, vários cachimbos e pelo menos cinco garrafas de bebidas alcoólicas, além de duas armas artesanais, dois canivetes e duas tesouras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos