Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Polícia Militar faz mais uma operação na Colônia Penal Agrícola

22 Ago 2007 - 07h23

A Polícia Militar faz nova operação na Colônia Penal Agrícola, localizada na saída para Aquidauana, em Campo Grande. A última ação ocorreu há menos de cinco dias. Pelo menos 100 policiais e 15 agentes penitenciários estaduais participam da operação pente-fino que teve início às 4 horas de hoje.

Por enquanto, os policiais já capturaram um detento evadido da Colônia. Atualmente, a unidade penal abriga aproximadamente 450 presos. Os presos que foram encontrados fora da Colônia sem autorização perdem o benefício do regime semi-aberto e são reconduzidos a presídios de regime fechado.

Também são realizadas revistas para tentar localizar aparelhos celulares, drogas ou armas artesanais. O balanço do que foi apreendido deve ser divulgado no fim da ação. Os policiais verificam ainda os documentos dos veículos, como carros e motos, em frente à Colônia. Na última ação, foram apreendidas três motocicletas. Além das celas, são realizadas buscas no pátio para tentar localizar drogas ou celulares.

O objetivo da operação, segundo assessoria de imprensa da Polícia Militar, é localizar materiais ilícitos na Colônia e coibir assaltos na Capital. Muitos roubos estariam sendo realizados por presos da própria Colônia que saem durante a madrugada.

Participaram da ação: policiais do 10º Batalhão, 1º Batalhão, 9º Batalhão e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). No último dia 17, a Polícia constatou a evasão de 70 presos, sendo que 9 deles foram capturados fora da Colônia e um conseguiu fugir. Os policiais apreenderam ainda dentro da Colônia 15 armas artesanais e facas, 20 celulares, 30 carregadores dos aparelhos, 15 trouxinhas de maconha, três motocicletas e 4 bicicletas, além de um aparelho de som que pode ser resultado de roubos.

Outra operação ocorreu no dia 26 do mês passado quando os policiais constataram a evasão de 39 detentos. Foram apreendidos: 34 celulares, 35 carregadores dos aparelhos, 25 facas e drogas. drogasAinda dentro da Colônia Penal os policiais apreenderam três bicicletas, 45 papelotes de maconha, cerca de 50 gramas de crack, vários cachimbos e pelo menos cinco garrafas de bebidas alcoólicas, além de duas armas artesanais, dois canivetes e duas tesouras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda