Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Polícia Militar do MS comemora hoje 172 anos de criação

5 Set 2007 - 09h03
Hoje, o Comando Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), realiza a solenidade militar em comemoração aos 172 anos, que terá início às 10 horas, com entrega de medalhas do mérito e insígnia do mérito. Essas comendas são concedidas às autoridades civis e militares que prestaram assinalados serviços à corporação, a aos policiais militares que destacaram-se, aperfeiçoando e projetando a corporação no âmbito nacional ou estadual.

Entre as autoridades que serão agraciadas estão o governador André Puccinelli, o vice-governador Murilo Zauyth, o general de Exército José Carlos de Nardi, Comandante Militar do Oeste e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

As comemorações começaram na semana passada, no último sábado, foi realizado o torneio de futebol, que teve como campeã a equipe do 13º Batalhão de Paranaíba e vice-campeã a equipe do 8º BPM de Jardim. No mesmo dia também foi realizado o torneio de truco. Ontem foi realizada uma missa em ação de Graças pela comemoração aos 172 anos da PMMS, na catedral Santo Antônio, localizada na Av. Calógeras, entre as Ruas 15 de Novembro e sete de Setembro. A missa será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Vitório Pavanello.

Ainda como parte das comemorações do aniversário de 172 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, acontece uma exposição no Shopping Campo Grande. Estão sendo apresentados stands de Batalhões como o 1º BPM, que atua na área Central de Campo Grande, além das regiões do Imbirussú e Lagoa. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) está expondo suas motos e fazendo a divulgação do Programa de Para (Plano de Ação de Redução de Acidentes). A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais ) apresenta viaturas, equipamentos, cães e vídeo das atividades operacionais desenvolvidas pela unidade.

O 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental expõe animais empalhados e apresenta teatro de fantoche sobre educação ambiental. Os programas sociais da PM também estão presentes com a Equipe de Tiro Adaptado, Cematran, Florestinha e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ). A Policlínica da PM/MS disponibiliza um médico e enfermeiras que medem a pressão arterial das pessoas que visitam a exposição.

 

 

Estadão


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs