Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul comemora 178 anos com atividades diversas

5 Set 2013 - 17h12Por Notícias MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) preparou uma programação especial para comemorar os 178 anos da instituição. A celebração que começou ontem (4) e segue o próximo dia 30 terá atividades  cívicas, militares, esportivas e sociais.

Para os próximos dias 5,6 e 7 está programada a ação, que já está acontecendo, de inspeção veicular móvel e análise de poluente, uma parceria da PM, por meio da Ciptran, com a seguradora Porto Seguro. Dois caminhões, especialmente preparados, já estão realizando a  análise eletrônica de dispositivos de segurança dos veículos como alinhamento, balanceamento, luzes, suspensão, freios, bateria e alternador. 
O ponto alto das comemorações será a solenidade militar de aniversário com outorga das medalhas do Mérito Policial Militar e da Insígnia do Mérito Policial Militar. Nesta terça-feira, às 8 horas, o quartel do Comando-Geral recebe autoridades civis e militares para celebrar os 178 anos da PMMS e condecorar personalidades que contribuíram para o engrandecimento da instituição no estado. Serão 28 agraciados com a Medalha do Mérito e 89 com a Insígnia do Mérito. No mesmo dia, à noite, acontece o Baile da Espada, festa de gala que reúne oficiais e convidados.
Dando continuidade às comemorações, novos sargentos se formam no dia 12 em uma solenidade que acontece às 8h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), onde também policiais serão promovidos por  tempo de serviço.
Dia 14, às 8h, o Centro de Equoterapia da PMMS abre a Paraolimpíada da entidade. Os praticantes participam da atividade festiva, na sede do centro, no Parque dos Poderes, próximo ao Parque das Nações Indígenas.  
Na segunda, 16 de setembro, às 8h, no Palácio Tiradentes, o comandante-geral da PMMS entrega junto com o governador André Puccinelli as mais de 100 mil assinaturas coletadas para as campanhas Pelo Fim da Impunidade e Reaja MS. Representantes nacionais irão anexar as adesões conseguidas pela PMMS às gerais das campanhas de projeto de lei de iniciativa popular.
Nos dias 20 e 21 de setembro, acontece a segunda edição do Torneio Integração de Vôlei de praia e Futebol. Equipes das unidades da instituição e convidados jogam no clube de campo da Funlec e na praça de esportes Elias Gadia.
A ativação do projeto Quebrando Silêncios e Lendas (QSL) e a reativação do Coral da PMMS encerram a programação na manhã no dia 30. O evento está marcado para às 8h30, na sede do Fundo de Assistência Feminino (FAF), no bairro São Bento.
Segundo o comandante-geral da PM, a programação foi preparada com muita variedade pensando não apenas em prestigiar a tropa. “Mas homenagear e agradecer também nossos parceiros, encerrar e iniciar projetos. É momento de celebrar o trabalho de mais um ano e começar novas caminhadas, e a população está convidada a dividir esses momentos conosco”, enfatizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS