Menu
RIO_DOURADOS
terça, 22 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Polícia investiga pais suspeitos matar bebê de 5 meses em MS

25 Mai 2010 - 10h20Por Terra

Uma adolescente de 16 anos e um jovem de 23 anos são investigados pela morte do próprio filho, um bebê de 5 meses, que teria sido espancado na tarde de sábado, no município de Três Lagoas (MS), a 338 km de Campo Grande (MS). A criança morreu com traumatismo craniano devido a pancadas na cabeça e apresentava bolhas no pescoço, que podem ter sido provocadas por queimaduras de cigarro. A polícia investiga a causa das lesões e o caso segue em segredo de Justiça.

O Delegado que atendeu o caso, Messias Pires dos Santos Filho, disse que a polícia foi acionada na tarde de sábado para acompanhar uma conselheira tutelar até Hospital Auxiliadora para averiguar um caso de maus tratos contra um bebê.

O bebê foi levado ao hospital pelos pais por volta das 12h e foi internado. O Conselho Tutelar foi acionado pelo médico que realizava os exames na criança, após perceber as lesões na cabeça e as possíveis queimaduras no pescoço. Horas depois o bebê não resistiu às fraturas e morreu.

"De início, os pais da criança não quiseram falar nada. A mãe disse que tinha saído pela manhã e que quando voltou percebeu a lesão no filho, em seguida, foi com o marido ao mercado e depois levaram o bebê para o hospital", afirmou o delegado.

De acordo com Santos Filho, em novo depoimento, a mãe da criança mudou a história e disse que a criança bateu a cabeça em uma barra e ferro, enquanto estava em seu colo, ao passar por uma porta. A mãe disse à polícia que o acidente teria acontecido dias antes da morte.

A conselheira tutelar Michela Sayuri Wagatuma disse que o bebê estava com peso abaixo do normal. "Ele estava abaixo do peso, pesava apenas 4 kg, aparentava ser um bebê recém nascido", disse.

De acordo com o delegado, o laudo necroscópico apontou que a criança morreu em virtude de uma forte pancada na parte posterior da cabeça. A polícia científica fez buscas na casa, mas não encontrou nenhuma evidência que pudesse incriminar os pais.

A polícia investiga ainda a hipótese de que o pai teria tentado agredir a mãe da criança com um pedaço de pau, mas acertou o bebê por acidente, segundo denúncia apresentada pelo Conselho Tutelar.

A adolescente foi apreendida e o marido preso em flagrante por maus tratados e deverão acompanhar o término das investigações sob tutela policial. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas e poderá evoluir de maus tratos para homicídio doloso, caso seja comprovada a ação do casal na morte do bebê.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISCUSSÃO VIRA MORTE
Discussão entre vizinhos por som alto termina em tragédia
LUTO NA MODA
Morre Nara Almeida, modelo e influenciadora digital aos 24 anos nesta 2ª feira
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval se envolve com Laureta, dá golpe e foge com joias roubadas
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) vasculha a casa de Estela (Lisandra Souto) e faz ameaças a ela e a Talita (La
FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos