Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Polícia e bombeiros operam com déficit de 2,5 mil homens

8 Dez 2004 - 13h19
 

Representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul apontaram esta manhã, durante reunião com o governador Zeca do PT, a quantidade de militares necessária para ‘tapar’ o déficit operacional no Estado. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Freud Jacques Teixeira, a corporação precisa de 542 homens como incremento ao efetivo e também para aliviar a carga horária excessiva dos militares atuantes. “Mas o governador prometeu novas contratações já em janeiro”, disse, em entrevista ao MidiamaxNews.

Mato Grosso do Sul tem hoje aproximadamente mil homens junto à corporação, de acordo com o comandante. Já a Polícia Militar opera com um contingente aproximado de cinco mil homens, conforme o major PM Washington Geraldo Francisco, que também participou da reunião, que concentrou a cúpula da segurança pública do Estado. Segundo Francisco, “embora a criminalidade tenha diminuído no Estado, o déficit é de cerca de dois mil homens”, que deverão ser incorporados gradativamente ao quadro, conforme prometeu o governador durante o encontro.

“Só este ano nós formamos [na academia de polícia] 280 homens há quatro meses além da nova turma que já está operando nas ruas, composta de 382 militares”, disse,. “As contratações já estão acontecendo de forma gradativa”, finalizou. Para o governador Zeca do PT, uma das metas assumidas pelo governo trata-se justamente do ajuste de verba orçamentária destinada à segurança e ao aumento do efetivo em todas as áreas. Para tanto, está sendo formada uma comissão composta por membros da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Casa Civil e Gestão Pública), Casa Civil e Gestão Pública, que deverá apurar as necessidades de cada área.

 

Mídia Max News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno