Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Polícia Civil exuma cadáver de adolescente em Amambai

25 Abr 2007 - 16h49
Por determinação do Ministério Público Estadual a Polícia Civil de Amambai realizou a exumação, na manhã dessa quarta-feira, dos restos mortais de um adolescente indígena que teria cometido suicídio por enforcamento no ano de 2004 na Aldeia Amambai em Amambai.

Cláudio Benites que na época tinha 16 anos, foi encontrado enforcado dentro de sua residência e os levantamentos realizados pela Polícia Civil e pelo médico legista no exame necroscópicos na época, apontavam para suicídio, porém, a mãe o adolescente contestou os levantamentos realizados e teria relatado, em depoimento, que seu filho estaria com uma perna quebrada e teria ferimentos na região da cabeça quando foi encontrado já sem vida.

Diante da dúvida, o Promotor de Justiça Dr. Thalys Franklin de Souza, quando titular da 1ª Promotoria da Comarca de Amambai, decidiu por requerer a exumação do cadáver.

A exumação para constatação foi acompanhada pelo delegado de Polícia Civil de Amambai Dr. Claudineis Galinari, pelo capitão da Aldeia Amambai, Rodolfo Ricarte, pelo Moacir Andrade, coordenador da OEFPRI (Operação Especial da Funai para Prevenção e Repressão a Ilícitos nas Aldeias), além de representantes da empresa funerária Pax Primavera, imprensa e investigadores de polícia lotados na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Nada Constatado- Durante a nova perícia nos restos mortais do adolescente, que morreu no dia 16 de maio de 2004, o médico legista de Amambai, Dr. José Luiz Saldanha Moreira, não encontrou nenhum sinal de fratura nas pernas ou no crânio da vítima, deixando transparecer que a versão apresentada pela mãe do adolescente em seu depoimento não procede.

O corpo do rapaz, que estava envolto em uma manta que ainda se encontrava intacta e juntamente como uma mochila com seus pertences pessoais, um ritual comum entre as comunidades indígenas, voltou a ser enterrado no mesmo local, um cemitério campal no interior da Aldeia Amambai.
 
 
 
 
A Gazeta News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo