Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Polícia alerta para golpe contra idosos no Paraná

30 Jun 2007 - 05h55
A morte do agricultor aposentado Humberto Emilio Vecchi, de 89 anos, na quarta-feira, 27, em Cambé, a 400 quilômetros de Curitiba, levou a polícia a alertar a população sobre um golpe que já foi aplicado pelo menos três vezes nas últimas semanas. Idosos têm sido procurados por supostos agentes de saúde, que lhes oferecem vacina contra gripe. Na verdade, a pessoa é dopada com medicamentos e a casa fica à disposição do bandido para realizar assalto.

"Recomendamos que essas pessoas mais idosas não recebam nada de estranhos", disse o delegado-chefe da 10ª. Subdivisão de Londrina, Sérgio Barroso.

Além do caso do aposentado que morreu em Cambé, que é apurado pela delegacia daquela cidade, a polícia do município vizinho de Londrina investiga outras duas ocorrências, em que não houve morte, mas as pessoas acabaram assaltadas.

"Eles se aproveitam da boa-fé das pessoas, normalmente doentes e que precisam de ajuda", salientou Barroso. Ele pediu que, ao serem abordadas por pretensos agentes de saúde, as pessoas peçam identificação. Se houver dúvidas, que entrem em contato com o posto de saúde mais próximo.

Segundo o delegado-chefe, a primeira pista apareceu em Cambé, pois a pessoa visitou o idoso com uma moto vermelha Twister. "Se identificá-lo, pode ser que resolvamos também estes casos em Londrina", disse. No caso do idoso de Cambé, a vacina oferecida pelo estranho foi recusada, pois um vizinho avisou que no posto de saúde tinha o medicamento. Mas o suspeito insistiu dizendo que daria um chá.

Ele saiu e voltou mais tarde, quando conseguiu que o idoso e uma filha, que sofre problemas mentais, tomassem o chá. A dose do tranqüilizante consumida por Vecchi foi excessiva. Sua filha salvou-se por ter tomado pouco. Ele foi encontrado caído na casa por uma vizinha, que acionou o socorro.

O idoso morreu no hospital. O homem que ofereceu o chá, que tem entre 30 e 40 anos, teria furtado um aparelho de som e a carteira de dinheiro que estava no bolso de Vecchi.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'