Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

PMDB faz ato histórico com 250 filiações em Ivinhema

21 Ago 2007 - 16h07
O PMDB de Ivinhema realizou no sábado um encontro histórico, onde mais de 250 pessoas assinaram filiação no partido, que já era o maior do município com cerca de 700 partidários. O prefeito Renato Câmara abonou as novas filiações junto com o senador Valter Pereira, os deputados federais Valdemir Moka e Geraldo Resende e lideranças municipais da agremiação.
O II Encontro Regional do PMDB, realizado na Associação Cultural e Recreativa de Ivinhema (Acri), também foi marcado pela citação dos presentes ao ex-prefeito e ex-deputado Nelito Câmara (in memorian) considerado uma das maiores forças de idealismo e ética do PMDB. Nelito é pai do atual prefeito, Renato Câmara, que vem promovendo grandes ações em Ivinhema.
Pelo menos mil pessoas prestigiaram o encontro, um número bastante expressivo, superando a expectativa da organização. Segundo o presidente do PMDB de Ivinhema, José Corte Real Coelho, o Zeca, o encontro foi histórico não somente pela quantidade de filiações, mas também pela presença de tantas pessoas e pelo fato de não ser uma festa, mas sim um encontro político, um encontro de debate de idéias.
O encontro peemedebista começou na sexta-feira à tarde com um curso de formação política - ministrado pela Fundação Ulisses Guimarães -, e onde contou com a presença de representantes de mais de dez municípios do Vale do Ivinhema, inclusive de Fátima do sul, na Grande Dourados. O governador André Puccinelli não compareceu devido a compromissos particulares de última hora, mas enviou uma mensagem de considerações.
Além do prefeito Renato e do senador Valter e deputados Moka e Geraldo, também compareceram ao evento os vereadores peemedebistas Dedé da Amandina, Dalgomir Buraqui, Sidney Maldonado e Valter Petrelli (licenciado); a presidente local do PMDB Mulher, secretária de Educação Cleonice Colodetto Poggi; e o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Esacheu Nascimento.
Também compareceram os prefeitos Genivaldo Medeiros (Taquarussu), João Cassuci (Angélica), Antonio Eduardo (Anaurilândia); o presidente da Juventude do PMDB, Ulisses Rocha; o coordenador da Casa Civil na região, Edinho Takazona; e vereadores e lideranças de todo o Vale do Ivinhema.
Na oportunidade, o prefeito Renato destacou a força peemedebista, principalmente após as últimas eleições e que beneficiará em muito Ivinhema, e citou que o maior patrimônio do PMDB é justamente os filiados, com cada um fazendo sua parte para uma nação melhor. “O PMDB é o partido de mais tradição e que trabalha com transparência e em favor do povo”.
O deputado federal Geraldo Resende, recém filiado ao PMDB, lembrou que já era do antigo MDB, saiu para o PPS e agora retorna ao partido como partidário e construtor. O senador Valter Pereira emocionou a todos lembrando do saudoso Nelito Câmara, citando que o prefeito Renato herdou a mesma competência e energia de trabalhar em favor das pessoas.
O deputado federal e presidente estadual do PMDB, Valdemir Moka, foi enfático: “O PMDB realmente está no sangue. É um partido de tradição e de fidelidade. Exemplo disso é o saudoso Nelito Câmara, um peemedebista de coração e que ajudou em muito na reconstrução do Mato Grosso do Sul”.
 
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos