Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 25 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

PMDB espera por desistência de Balbinotti

17 Mar 2007 - 09h51

O comando do PMDB espera que o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) anuncie nas próximas 48 horas a desistência de ocupar o ministério da Agricultura depois que reportagem do jornal O Globo neste sábado trouxe documentos que revelam que ele teria usado ex-empregados de sua empresa como "laranjas" numa operação financeira.

Líderes do PMDB que conversaram com o G1 na manhã deste sábado torcem por uma manifestação do próprio Balbinotti no fim de semana pedindo para que seu nome seja retirado da reforma ministerial. Segundo um integrante do comando do partido, a estratégia é não "constranger" Balbinotti e evitar que seu nome seja vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (19). Nas palavras desse peemedebista, a decisão, por enquanto, "está nas mãos de Balbinotti".

Na sexta (16), Lula conversou com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e deu 48 horas de prazo para tomar uma posição sobre Balbinotti à espera do que poderia ser publicado contra ele nos jornais e nas revistas do fim de semana depois que foi divulgado que o deputado, o maior produtor de sementes de soja do país, era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num processo sigiloso.

Agora, após publicação da matéria do jornal O Globo e também de uma reportagem da revista Veja que traz conteúdo contra o deputado, Temer e seus aliados no comando do PMDB esperam que Balbinotti anuncie o quanto antes que não quer participar do governo. Alguns peemedebistas, aliás, aconselharam Balbinotti a divulgar uma nota oficial ainda na sexta-feira (16), antes das reportagens do fim de semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção