Menu
PASSARELA
segunda, 16 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

PMDB espera por desistência de Balbinotti

17 Mar 2007 - 09h51

O comando do PMDB espera que o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) anuncie nas próximas 48 horas a desistência de ocupar o ministério da Agricultura depois que reportagem do jornal O Globo neste sábado trouxe documentos que revelam que ele teria usado ex-empregados de sua empresa como "laranjas" numa operação financeira.

Líderes do PMDB que conversaram com o G1 na manhã deste sábado torcem por uma manifestação do próprio Balbinotti no fim de semana pedindo para que seu nome seja retirado da reforma ministerial. Segundo um integrante do comando do partido, a estratégia é não "constranger" Balbinotti e evitar que seu nome seja vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (19). Nas palavras desse peemedebista, a decisão, por enquanto, "está nas mãos de Balbinotti".

Na sexta (16), Lula conversou com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e deu 48 horas de prazo para tomar uma posição sobre Balbinotti à espera do que poderia ser publicado contra ele nos jornais e nas revistas do fim de semana depois que foi divulgado que o deputado, o maior produtor de sementes de soja do país, era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num processo sigiloso.

Agora, após publicação da matéria do jornal O Globo e também de uma reportagem da revista Veja que traz conteúdo contra o deputado, Temer e seus aliados no comando do PMDB esperam que Balbinotti anuncie o quanto antes que não quer participar do governo. Alguns peemedebistas, aliás, aconselharam Balbinotti a divulgar uma nota oficial ainda na sexta-feira (16), antes das reportagens do fim de semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade
FAMOSIDADES
Luan Santana faz declaração emocionante a Padre Fábio de Mello: ''Obrigada pelos dias maravilhosos''
ARTIGO - DIA DO ROCK
DIA DO ROCK - ARTIGO: 'Há um tempo atrás não muito distante...', por Lucio Gazola
DEUS SALVE O REI
Catarina é desmascarada por Afonso e é presa