Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

PMDB espera por desistência de Balbinotti

17 Mar 2007 - 09h51

O comando do PMDB espera que o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) anuncie nas próximas 48 horas a desistência de ocupar o ministério da Agricultura depois que reportagem do jornal O Globo neste sábado trouxe documentos que revelam que ele teria usado ex-empregados de sua empresa como "laranjas" numa operação financeira.

Líderes do PMDB que conversaram com o G1 na manhã deste sábado torcem por uma manifestação do próprio Balbinotti no fim de semana pedindo para que seu nome seja retirado da reforma ministerial. Segundo um integrante do comando do partido, a estratégia é não "constranger" Balbinotti e evitar que seu nome seja vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (19). Nas palavras desse peemedebista, a decisão, por enquanto, "está nas mãos de Balbinotti".

Na sexta (16), Lula conversou com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e deu 48 horas de prazo para tomar uma posição sobre Balbinotti à espera do que poderia ser publicado contra ele nos jornais e nas revistas do fim de semana depois que foi divulgado que o deputado, o maior produtor de sementes de soja do país, era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num processo sigiloso.

Agora, após publicação da matéria do jornal O Globo e também de uma reportagem da revista Veja que traz conteúdo contra o deputado, Temer e seus aliados no comando do PMDB esperam que Balbinotti anuncie o quanto antes que não quer participar do governo. Alguns peemedebistas, aliás, aconselharam Balbinotti a divulgar uma nota oficial ainda na sexta-feira (16), antes das reportagens do fim de semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência
Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo