Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

PMDB de Dourados prefere que candidato a prefeito seja Artuzi

13 Jul 2007 - 05h15

O presidente municipal do PMDB de Dourados, Marçal Filho, disse que atualmente a preferência do diretório é pelo deputado estadual Ari Artuzi (PMDB) para disputar a Prefeitura de Dourados, contrariando a disposição do governador André Puccinelli (PMDB), que convidou na segunda-feira (9) o deputado federal Geraldo Resende para se filiar ao PMDB e ser o candidato na cidade.

Marçal disse que quando Resende, ex-PPS, manifestou a intenção de se filiar ao PMDB o diretório o comunicou que já havia um pré-candidato – Artuzi.

O presidente municipal do PMDB foi candidato a deputado federal nas eleições de 2006, tendo ficado na primeira suplência na coligação “Amor, Trabalho e Fé”, a mesma que elegeu Resende.

Quanto à pré-candidatura, Marçal disse que o critério para definição entre Artuzi e Resende será pesquisa quantitativa e qualitativa. O presidente do diretório peemedebista disse que não é pré-candidato, porém, se pesquisas indicá-lo como “competitivo” ele também disputará a indicação.

Segundo Marçal, para o partido o deputado Artuzi não disse em momento algum que pretende deixar o PMDB devido à filiação de Resende.

Marçal lembrou ainda que Resende ensaiou em fevereiro a ida para o PMDB, mas, na ocasião, as negociações não progrediram. No dia 16 de fevereiro, em evento na Governadoria, o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou que Resende tinha sido convidado. Questionado na frente da imprensa pelo presidente do diretório estadual da legenda, Waldemir Moka, Puccinelli disse que se Resende fosse para o PMDB Artuzi se escafederia.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse, em entrevista nesta manhã, que o partido vai pedir na Câmara dos Deputados e no STF (Supremo Tribunal Federal) a cassação do mandato do deputado Resende por infidelidade partidária.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MILIONARIO
Apostador de Teresópolis leva sozinho prêmio de R$ 37,9 milhões da Mega-Sena
CASO MILICIANOS
‘Se Flávio errou, terá de pagar e eu lamento como pai’, diz Bolsonaro sobre novos indícios
PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC