SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
16 de Julho de 2010 11h10

PMA recolhe anta doméstica em chácara no município de Bataguassú

PMAPMA

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu chegaram a Campo Grande há pouco, trazendo uma anta que foi recolhida em uma chácara, situada nas proximidades da cidade de Bataguassu. Os policiais ambientais foram solicitados pelo senhor Jorge Kassai para irem até a sua chácara, onde havia aparecido uma anta.

Apesar da longa viagem o animal aparenta estar bem e pela facilidade de ser capturado pelos policiais ambientais, aparenta ser domesticado, pois foi atraído para gaiola, por uma banana que um policial segurava. A anta foi encaminhada para o CRAS onde será avaliada por veterinários, e dependendo de suas condições de saúde e domesticação, poderá ser devolvida a natureza. 

Ninguém foi autuado, tendo em vista não ter sido localizada a pessoa que poderia estar criando o animal. Porém, a Polícia Militar Ambiental alerta que manter animal silvestre em cativeiro é crime conforme a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, com pena prevista de 06 meses a 01 ano de detenção, além de multa administrativa, no caso da anta, animal que está na lista de espécies em extinção do IBAMA, o valor é de R$ 5.000,00.


Comentários
Veja Também
FORTALEZA
MBO_SEGURANÇA_300
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.