SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
UNIPAR_468
8 de junho de 2010 05h33

PMA autua fazenda por erosões em Ribas do Rio Pardo

Notícias.MS

Durante fiscalização na região de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas autuaram uma empresa localizada em uma fazenda a 155 km do município de Ribas do Rio Pardo,  que transportava areia e sedimentos diretamente ao leito dos cursos d’água na propriedade, causando assoreamento.

De acordo com a PMA, na propriedade foram localizados uma grande voçoroca, com afloramento do lençol freático, que transportava areia e sedimentos diretamente ao leito dos cursos d’água na propriedade, o que causava assoreamento. A formação de grandes buracos teria surgido em razão da falta de conservação do solo, que é obrigatória nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.

Os policiais ambientais interditaram a área e proibiram atividades agrícolas e pecuárias no local. Segundo informações da PMA, a empresa foi autuada administrativamente, sendo multada em R$ 50 mil. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (Prad) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias. 

A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente.

 

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
ÓTICA_DOURADOS
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.