Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Reviravolta no Caso

PM é preso sob suspeita de matar jogador de hóquei por ciúme

Soldado usou o celular da sua namorada para atrair Matheus

20 Set 2017 - 13h01Por Veja.com

Um soldado da Polícia Militar de 23 anos foi preso na tarde desta terça-feira em São Vicente, no litoral sul de São Paulo, apontado pela Polícia Civil como autor do disparo que matou Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, jogador de hóquei sobre patins que integrou a seleção brasileira no Campeonato Mundial de 2015 na França e também em competições no Uruguai e na Colômbia.

A prisão provocou também uma reviravolta no motivo do crime, que passou a ser ciúme – a primeira hipótese para o assassinato era latrocínio. Segundo investigações da Polícia Civil, o soldado suspeitava que o atleta estava tendo um caso com sua namorada e usou o celular dela para atraí-lo à Rua Nicolau Guirão Pérez, no Parque Bitaru, região central de São Vicente, onde o matou com um tiro na nuca. Matheus morava em Santos, cursava o último ano de publicidade e propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e trabalhava como modelo.

Segundo o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo e Interior (Deinter), em Santos, policiais do 1º DP de São Vicente identificaram o suspeito após 12 horas de diligências. No momento do crime, testemunhas viram um suspeito de calça preta, casaco de moletom e boné deixar o local de bicicleta em direção à Rua Jacob Emmerich. De acordo com o jornal SPTV, da TV Globo, o suspeito teria confessado informalmente o crime.

Na manhã desta terça-feira, a polícia chegou a deter um homem de 26 anos com as mesmas características do suspeito, mas ele foi liberado depois de exame residuográfico (que apura se há vestígios de pólvora nas mãos). Após a identificação do soldado, o comando da PM foi acionado e o apresentou ao delegado Luis Carlos Cunha, que pediu a prisão temporária do policial – a solicitação está sendo analisada pela Justiça.

O crime

Matheus Alves começou a jogar hóquei aos cinco anos no Clube Internacional de Regatas, em Santos, e frequentava o local com a família. Em nota, o clube lamentou o caso e destacou o talento do atleta. “O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a camisa vermelhinha em campeonatos brasileiros e paulistas”.

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação também se manifestou. “Matheus era um atleta de muito talento, que sempre se destacou”. A Unisanta lamentou a morte do jovem e informou que será realizado um ato litúrgico pela paz em memória do jogador. “Somos solidários com a família e amigos neste momento de dor.”

Segundo o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo e Interior (Deinter), em Santos, policiais do 1º DP de São Vicente identificaram o suspeito após 12 horas de diligências. No momento do crime, testemunhas viram um suspeito de calça preta, casaco de moletom e boné deixar o local de bicicleta em direção à Rua Jacob Emmerich. De acordo com o jornal SPTV, da TV Globo, o suspeito teria confessado informalmente o crime.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS