Menu
PASSARELA
terça, 17 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

PL que prevê atendimento domiciliar pelo SUS vai à votação

8 Jun 2010 - 06h47Por

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a incluir o Home Care nos serviços prestados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), vai a segunda e última votação nesta terça-feira, 8. Caso aprovado, a proposta vai ser encaminhada para a sansão do prefeito, Nelson Trad Filho.

De acordo com as proprietárias da Vidalar Home Care – Assistência Domiciliar em Saúde, Laura Tereza Pimentel e Fabiana Alencar Antunes, a aprovação desse projeto vai democratizar o serviço. “Esse é um serviço essencial para muitas pessoas que não têm condições de se locomover. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, o acesso vai ser facilitado para muitas pessoas que não tem condições financeiras”, afirma Laura.

De acordo com o vereador Paulo Siufi, além de beneficiar a população, caso o projeto seja aprovado, o serviço vai ajudar a desafogar os hospitais. “Esse atendimento em casa vai ajudar muito as pessoas que não podem dispor desse serviço particular. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, esses pacientes que podem receber acompanhamento médico em casa, não vão ocupar a vaga de uma outra pessoa em estado grave que realmente precisaria estar internado em um hospital”, explica o presidente da Casa.

Home Care

A internação domiciliar pode ser definida como a instalação de um minihospital domiciliário. Essa é uma opção segura e eficiente para o atendimento a determinados tipos de pacientes que, mesmo após a estabilização do quadro clínico, continuam precisando cuidados especializados. O serviço geralmente é direcionado aos idosos ou acamados.

Esta modalidade oferece aos pacientes as mesmas características da assistência hospitalar, tanto em qualidade quanto em quantidade, quando estes já não precisam da infra-estrutura hospitalar, porém necessitam de vigilância ativa e assistência completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade