Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

PL que prevê atendimento domiciliar pelo SUS vai à votação

8 Jun 2010 - 06h47Por

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a incluir o Home Care nos serviços prestados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), vai a segunda e última votação nesta terça-feira, 8. Caso aprovado, a proposta vai ser encaminhada para a sansão do prefeito, Nelson Trad Filho.

De acordo com as proprietárias da Vidalar Home Care – Assistência Domiciliar em Saúde, Laura Tereza Pimentel e Fabiana Alencar Antunes, a aprovação desse projeto vai democratizar o serviço. “Esse é um serviço essencial para muitas pessoas que não têm condições de se locomover. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, o acesso vai ser facilitado para muitas pessoas que não tem condições financeiras”, afirma Laura.

De acordo com o vereador Paulo Siufi, além de beneficiar a população, caso o projeto seja aprovado, o serviço vai ajudar a desafogar os hospitais. “Esse atendimento em casa vai ajudar muito as pessoas que não podem dispor desse serviço particular. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, esses pacientes que podem receber acompanhamento médico em casa, não vão ocupar a vaga de uma outra pessoa em estado grave que realmente precisaria estar internado em um hospital”, explica o presidente da Casa.

Home Care

A internação domiciliar pode ser definida como a instalação de um minihospital domiciliário. Essa é uma opção segura e eficiente para o atendimento a determinados tipos de pacientes que, mesmo após a estabilização do quadro clínico, continuam precisando cuidados especializados. O serviço geralmente é direcionado aos idosos ou acamados.

Esta modalidade oferece aos pacientes as mesmas características da assistência hospitalar, tanto em qualidade quanto em quantidade, quando estes já não precisam da infra-estrutura hospitalar, porém necessitam de vigilância ativa e assistência completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho