Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

PL que prevê atendimento domiciliar pelo SUS vai à votação

8 Jun 2010 - 06h47Por

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a incluir o Home Care nos serviços prestados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), vai a segunda e última votação nesta terça-feira, 8. Caso aprovado, a proposta vai ser encaminhada para a sansão do prefeito, Nelson Trad Filho.

De acordo com as proprietárias da Vidalar Home Care – Assistência Domiciliar em Saúde, Laura Tereza Pimentel e Fabiana Alencar Antunes, a aprovação desse projeto vai democratizar o serviço. “Esse é um serviço essencial para muitas pessoas que não têm condições de se locomover. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, o acesso vai ser facilitado para muitas pessoas que não tem condições financeiras”, afirma Laura.

De acordo com o vereador Paulo Siufi, além de beneficiar a população, caso o projeto seja aprovado, o serviço vai ajudar a desafogar os hospitais. “Esse atendimento em casa vai ajudar muito as pessoas que não podem dispor desse serviço particular. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, esses pacientes que podem receber acompanhamento médico em casa, não vão ocupar a vaga de uma outra pessoa em estado grave que realmente precisaria estar internado em um hospital”, explica o presidente da Casa.

Home Care

A internação domiciliar pode ser definida como a instalação de um minihospital domiciliário. Essa é uma opção segura e eficiente para o atendimento a determinados tipos de pacientes que, mesmo após a estabilização do quadro clínico, continuam precisando cuidados especializados. O serviço geralmente é direcionado aos idosos ou acamados.

Esta modalidade oferece aos pacientes as mesmas características da assistência hospitalar, tanto em qualidade quanto em quantidade, quando estes já não precisam da infra-estrutura hospitalar, porém necessitam de vigilância ativa e assistência completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP