Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 19 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

PL que prevê atendimento domiciliar pelo SUS vai à votação

8 Jun 2010 - 06h47Por

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a incluir o Home Care nos serviços prestados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), vai a segunda e última votação nesta terça-feira, 8. Caso aprovado, a proposta vai ser encaminhada para a sansão do prefeito, Nelson Trad Filho.

De acordo com as proprietárias da Vidalar Home Care – Assistência Domiciliar em Saúde, Laura Tereza Pimentel e Fabiana Alencar Antunes, a aprovação desse projeto vai democratizar o serviço. “Esse é um serviço essencial para muitas pessoas que não têm condições de se locomover. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, o acesso vai ser facilitado para muitas pessoas que não tem condições financeiras”, afirma Laura.

De acordo com o vereador Paulo Siufi, além de beneficiar a população, caso o projeto seja aprovado, o serviço vai ajudar a desafogar os hospitais. “Esse atendimento em casa vai ajudar muito as pessoas que não podem dispor desse serviço particular. Com esse serviço sendo oferecido pelo SUS, esses pacientes que podem receber acompanhamento médico em casa, não vão ocupar a vaga de uma outra pessoa em estado grave que realmente precisaria estar internado em um hospital”, explica o presidente da Casa.

Home Care

A internação domiciliar pode ser definida como a instalação de um minihospital domiciliário. Essa é uma opção segura e eficiente para o atendimento a determinados tipos de pacientes que, mesmo após a estabilização do quadro clínico, continuam precisando cuidados especializados. O serviço geralmente é direcionado aos idosos ou acamados.

Esta modalidade oferece aos pacientes as mesmas características da assistência hospitalar, tanto em qualidade quanto em quantidade, quando estes já não precisam da infra-estrutura hospitalar, porém necessitam de vigilância ativa e assistência completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio