Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Pistoleiros de Arcanjo são transferidos para a Capital

20 Jul 2007 - 15h49

O ex-soldado PM Célio Alves de Souza e o ex-cabo PM Hércules Araújo Agostinho, ambos apontados como pistoleiros do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, chegaram no fim da manhã desta sexta-feira à BACG (Base Aérea de Campo Grande), de onde foram levados para o Presídio Federal de Segurança Máxima da Capital. As transferências dos dois para Mato Grosso do Sul foi uma solicitação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso e do Ministério Público de Mato Grosso.

Ambos chegaram em aviões diferentes. Hércules chegou por volta das 11h15 e Célio chegou em outro avião por volta das 12h15. Eles foram transferidos pelas viaturas do Depen (Departamento Penitenciário Federal).

O ex-cabo PM Hércules Araújo Agostinho é acusado de ser o assassino do empresário Mauro Sérgio Manhoso, ocorrido em outubro de 2000 a mando do “Comendador”, enquanto o ex-policial militar Célio Alves de Souza foi condenado a mais de 73 anos de prisão por quatro homicídios cometidos também a mando de Arcanjo. Ambos são apontados como testemunhas principais dos diversos processos contra a organização criminosa liderada pelo ex-bicheiro mato-grossense.

Célio Alves é tido como um preso de altíssima periculosidade, considerado o braço armado da organização criminosa chefiada por Arcanjo Ribeiro, que corre risco de ser resgatado do presídio, condenado a mais de 73 anos de prisão. Célio chegou a fugir da Penitenciária de Pascoal Ramos e trocou tiros com os policiais ao ser localizado próximo à fronteira do Brasil com a Bolívia, no município de Cáceres.

Outros Presos

Na última quarta-feira, o Depen transferiu para o Presídio Federal de Campo Grande quatro presos do Rio Grande do Norte. Na última segunda-feira (16), chegaram ao presídio outros três criminosos, do Espírito Santo, e que estavam sob custódia da Penitenciária de Bangu 1 (RJ). Atualmente, a Penitenciária Federal de Campo Grande conta com 54 presos. É a segunda unidade a fazer parte do Sistema Penitenciário Federal.

O Presídio Federal começou a receber presos no dia 22 de março deste ano com a chegada dos criminosos Edimar dos Santos e José Reginaldo Girotti, acusada de liderar um dos assaltos ao Banco Central. Inaugurada em 21 de dezembro de 2006, a penitenciária tem capacidade para abrigar 208 detentos em celas individuais. A primeira unidade, localizada em Catanduvas (PR), tem o mesmo número de vagas. Hoje, mantém 161 presos.

Beira-Mar

O Colegiado de Juizes Federais decidiu que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deve ser transferido para o Presídio Federal de segurança Máxima de Campo Grande. A data para transferência ainda não havia sido definida.

A promotora de Justiça Maria Fernanda Dias Mergulhão, da 6ª Promotoria de Execução Penal do Rio de Janeiro, solicitou a permanência de Beira-Mar por mais 360 dias no Presídio Federal de Catanduvas (PR).

Luciana Aguiar

A juíza Yedda Christina Ching San, que está em exercício na Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, havia dado parecer favorável a permanência de Beira-Mar no presídio de Catanduvas, entretanto, ela reconheceu a incompetência para atender o pedido e repassou a decisão para a Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de São Paulo.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo
CIGARRO ELETRÔNICO
Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa