Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pistoleiros de Arcanjo são transferidos para a Capital

20 Jul 2007 - 15h49

O ex-soldado PM Célio Alves de Souza e o ex-cabo PM Hércules Araújo Agostinho, ambos apontados como pistoleiros do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, chegaram no fim da manhã desta sexta-feira à BACG (Base Aérea de Campo Grande), de onde foram levados para o Presídio Federal de Segurança Máxima da Capital. As transferências dos dois para Mato Grosso do Sul foi uma solicitação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso e do Ministério Público de Mato Grosso.

Ambos chegaram em aviões diferentes. Hércules chegou por volta das 11h15 e Célio chegou em outro avião por volta das 12h15. Eles foram transferidos pelas viaturas do Depen (Departamento Penitenciário Federal).

O ex-cabo PM Hércules Araújo Agostinho é acusado de ser o assassino do empresário Mauro Sérgio Manhoso, ocorrido em outubro de 2000 a mando do “Comendador”, enquanto o ex-policial militar Célio Alves de Souza foi condenado a mais de 73 anos de prisão por quatro homicídios cometidos também a mando de Arcanjo. Ambos são apontados como testemunhas principais dos diversos processos contra a organização criminosa liderada pelo ex-bicheiro mato-grossense.

Célio Alves é tido como um preso de altíssima periculosidade, considerado o braço armado da organização criminosa chefiada por Arcanjo Ribeiro, que corre risco de ser resgatado do presídio, condenado a mais de 73 anos de prisão. Célio chegou a fugir da Penitenciária de Pascoal Ramos e trocou tiros com os policiais ao ser localizado próximo à fronteira do Brasil com a Bolívia, no município de Cáceres.

Outros Presos

Na última quarta-feira, o Depen transferiu para o Presídio Federal de Campo Grande quatro presos do Rio Grande do Norte. Na última segunda-feira (16), chegaram ao presídio outros três criminosos, do Espírito Santo, e que estavam sob custódia da Penitenciária de Bangu 1 (RJ). Atualmente, a Penitenciária Federal de Campo Grande conta com 54 presos. É a segunda unidade a fazer parte do Sistema Penitenciário Federal.

O Presídio Federal começou a receber presos no dia 22 de março deste ano com a chegada dos criminosos Edimar dos Santos e José Reginaldo Girotti, acusada de liderar um dos assaltos ao Banco Central. Inaugurada em 21 de dezembro de 2006, a penitenciária tem capacidade para abrigar 208 detentos em celas individuais. A primeira unidade, localizada em Catanduvas (PR), tem o mesmo número de vagas. Hoje, mantém 161 presos.

Beira-Mar

O Colegiado de Juizes Federais decidiu que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deve ser transferido para o Presídio Federal de segurança Máxima de Campo Grande. A data para transferência ainda não havia sido definida.

A promotora de Justiça Maria Fernanda Dias Mergulhão, da 6ª Promotoria de Execução Penal do Rio de Janeiro, solicitou a permanência de Beira-Mar por mais 360 dias no Presídio Federal de Catanduvas (PR).

Luciana Aguiar

A juíza Yedda Christina Ching San, que está em exercício na Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, havia dado parecer favorável a permanência de Beira-Mar no presídio de Catanduvas, entretanto, ela reconheceu a incompetência para atender o pedido e repassou a decisão para a Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de São Paulo.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS