Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Piso salarial dos cortadores de cana sobe 9,5%

13 Jul 2010 - 17h45Por Dourados News
O piso salarial dos trabalhadores em corte de cana das usinas de álcool e açúcar de Mato Grosso do Sul subiu 9,5%, passando de R$ 528,80 para R$ 579,00. A tabela de preço por tonelada de cana-de-açúcar cortada também subiu.
O aumento é de 6%, informa Adão de Souza Cruz, secretário de política agrária e meio ambiente da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Esses novos valores são retroativos a 1º de maio, data base da categoria. O acordo foi fechado com o sindicato patronal e o documento final, a Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11, será assinado no dia 16 entre a Fetagri, sindicatos filiados e o sindicato patronal. O ato de assinatura será no Hotel Buriti às 8h.

Adão de Souza Cruz considerou um avanço as negociações deste ano já que os percentuais alcançados foram superiores ao índice de inflação acumulada nos 12 meses que antecederam a data base. “Conseguimos avançar um pouco mais nas negociações, obtendo um ganho real para os nossos trabalhadores”, comentou.

DIEESE
O diretor da Fetagri informou também que no próximo dia 15 as lideranças sindicais que representam os trabalhadores na agricultura de um modo geral vão se reunir em Campo Grande para receber um curso ministrado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que vai orientá-los sobre como negociar bem uma CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

O diretor da Fetagri, Adão de Souza, informou que o encontro, que começa no dia 15, vai até o dia 17. O local será o auditório do Buriti Suíte Hotel (em frente ao Extra Hipermercado da Antônio Maria Coelho).
“Através desse curso, nossos dirigentes sindicais serão capacitados para fechar convenções coletivas cada vez melhor para o trabalhador. O Dieese vai nos dar instrumentos para negociarmos melhor”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'