Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Piso salarial dos cortadores de cana-de-açúcar sobe 9,5% em MS

13 Jul 2010 - 12h59Por Wilson Aquino / Fátima News

O piso salarial dos trabalhadores em corte de cana das usinas de álcool e açúcar de Mato Grosso do Sul subiu 9,5%, passando de R$ 528,80 para R$ 579,00. A tabela de preço por tonelada de cana-de-açúcar cortada também subiu. O aumento é de 6%, informa Adão de Souza Cruz, secretário de política agrária e meio ambiente da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Esses novos valores são retroativos a 1º de maio, data base da categoria. O acordo foi fechado com o sindicato patronal e o documento final, a Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11, será assinado no dia 16 entre a Fetagri, sindicatos filiados e o sindicato patronal. O ato de assinatura será no Hotel Buriti às 8 horas.

Adão de Souza Cruz considerou um avanço as negociações deste ano já que os percentuais alcançados foram superiores ao índice de inflação acumulada nos 12 meses que antecederam a data base. “Conseguimos avançar um pouco mais nas negociações, obtendo um ganho real para os nossos trabalhadores”, comentou.

DIEESE - O diretor da Fetagri informou também que no próximo dia 15 as lideranças sindicais que representam os trabalhadores na agricultura de um modo geral vão se reunir em Campo Grande para receber um curso ministrado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que vai orientá-los sobre como negociar bem uma Convenção Coletiva de Trabalho CCT.

O diretor da Fetagri, Adão de Souza, informou que o encontro, que começa no dia 15, vai até o dia 17. O local será o auditório do Buriti Suíte Hotel (em frente ao Extra Hipermercado da Antônio Maria Coelho). “Através desse curso, nossos dirigentes sindicais serão capacitados para fechar convenções coletivas cada vez melhor para o trabalhador. O Dieese vai nos dar instrumentos para negociarmos melhor, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação