Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Picerni compara Vágner Love ao baixinho Romário

6 Jul 2004 - 09h10
De férias forçadas há pouco mais de um mês, desde que deixou o comando do Palmeiras, o técnico Jair Picerni abriu as portas de sua casa em Vinhedo para a reportagem do DIÁRIO. Num longo bate-papo, o ex-treinador falou de futebol, da família e de como tem sido sua vida desde que deixou o Verdão. Disse ainda que Vágner Love é o novo Romário do futebol brasileiro.
A comparação, que pode ser encarada por muitos como precipitada, para Picerni é a mais pura realidade. Com status de responsável pelo lançamento do artilheiro ao time profissional do Palmeiras, o treinador acredita que Love tem estilo igual ao do tetracampeão do mundo não só dentro das quatro linhas. “Não gosto de falar da vida de um jogador fora de campo, mas o Vágner lembra muito o Romário. Desde os primeiros treinos, tive esta certeza. Ele será um grande artilheiro como o Romário. É mais um presente para o futebol brasileiro.”
Para Picerni, muitos são os aspectos que ligam Vágner a Romário. “A velocidade de ambos é uma coisa impressionante. O Romário de hoje não dá mais piques, mas quando tinha 20 anos era de uma rapidez incrível. Além disso, os dois têm um jeitão meio paradão na área e quando menos se espera dão o bote para o gol”, ressalta. “Já fora de campo, dá para notar que não ligam muito para o que os outros falam.”
O treinador ressalta a ascensão de Love em aproximadamente um ano de profissional para provar que sua previsão está correta. “Num curto espaço de tempo, o Vágner conseguiu o título da Série B, chegou à seleção e foi para o Exterior. Isso prova sua qualidade.”
Picerni vai além e compara dois dos principais artilheiros da nova geração em sua opinião: Love e Luís Fabiano. “O Luís é um baita atacante, mas parece ceder quando pressionado. Já o Vágner é cabeça fria. Ele encarou a pressão de subir o Palmeiras. Mesmo diante das acusações de baladeiro, ele foi para campo e fez gols.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos