Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Picerni compara Vágner Love ao baixinho Romário

6 Jul 2004 - 09h10
De férias forçadas há pouco mais de um mês, desde que deixou o comando do Palmeiras, o técnico Jair Picerni abriu as portas de sua casa em Vinhedo para a reportagem do DIÁRIO. Num longo bate-papo, o ex-treinador falou de futebol, da família e de como tem sido sua vida desde que deixou o Verdão. Disse ainda que Vágner Love é o novo Romário do futebol brasileiro.
A comparação, que pode ser encarada por muitos como precipitada, para Picerni é a mais pura realidade. Com status de responsável pelo lançamento do artilheiro ao time profissional do Palmeiras, o treinador acredita que Love tem estilo igual ao do tetracampeão do mundo não só dentro das quatro linhas. “Não gosto de falar da vida de um jogador fora de campo, mas o Vágner lembra muito o Romário. Desde os primeiros treinos, tive esta certeza. Ele será um grande artilheiro como o Romário. É mais um presente para o futebol brasileiro.”
Para Picerni, muitos são os aspectos que ligam Vágner a Romário. “A velocidade de ambos é uma coisa impressionante. O Romário de hoje não dá mais piques, mas quando tinha 20 anos era de uma rapidez incrível. Além disso, os dois têm um jeitão meio paradão na área e quando menos se espera dão o bote para o gol”, ressalta. “Já fora de campo, dá para notar que não ligam muito para o que os outros falam.”
O treinador ressalta a ascensão de Love em aproximadamente um ano de profissional para provar que sua previsão está correta. “Num curto espaço de tempo, o Vágner conseguiu o título da Série B, chegou à seleção e foi para o Exterior. Isso prova sua qualidade.”
Picerni vai além e compara dois dos principais artilheiros da nova geração em sua opinião: Love e Luís Fabiano. “O Luís é um baita atacante, mas parece ceder quando pressionado. Já o Vágner é cabeça fria. Ele encarou a pressão de subir o Palmeiras. Mesmo diante das acusações de baladeiro, ele foi para campo e fez gols.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'