Menu
SADER_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Picarelli denuncia exploração de trabalhadores nas usinas de Naviraí

22 Ago 2007 - 12h58
O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) agitou a Assembléia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, ao denunciar o tráfico de trabalhadores das regiões Norte e Nordeste do Brasil para trabalhar em usinas de destilaria em Mato Grosso do Sul, na região do município de Naviraí. Picarelli explicou que recebeu informações confidenciais, comunicando as péssimas condições de vida a que cerca de mil trabalhadores estão sendo submetidos nesses locais.

Segundo o peemedebista, esses trabalhadores são ‘enganados’ com ofertas de ganhos exorbitantes, porém, quando chegam no respectivo destino, passam a ser tratados como animais. “Uns até chegam a pedir dinheiro nas ruas de Naviraí e moram em depósitos, vivendo em condições subumanas”.

Por isso, o parlamentar solicitou ao deputado Pedro Teruel (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, que interceda por esses trabalhadores junto à Justiça. “O Ministério do Trabalho deve ser informado sobre essa situação. Isso precisa ser esclarecido e solucionado”, disparou Picarelli.

Em contrapartida, o deputado Onevan de Matos (PDT), representante da região de Naviraí na Assembléia Legislativa, argumentou que essas denúncias não procedem. Já o deputado Amarildo Cruz (PT) disse que já havia falado sobre essa denúncia na Casa e é favorável à criação de uma CPI para investigar o trabalho escravo nas usinas localizadas no Estado.

Picarelli é consciente ao entender que realmente não pode haver impedimentos para a instalação dessas indústrias em Mato Grosso do Sul, mas repreende o trabalho escravo e de exploração. “Porque não são empregados trabalhadores residentes aqui no Estado?”, questionou o deputado.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)