Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 17 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Phelps bate recorde mundial de Thorpe nos 200 metros livre

27 Mar 2007 - 13h00
O nadador norte-americano Michael Phelps bateu nesta terça-feira o recorde mundial do australiano Ian Thorpe nos 200 metros livre, ganhando a medalha de ouro no campeonato mundial de Melbourne.

Phelps deixou os rivais para trás com a impressionante vitória em 1min43s86, reduzindo em 0s20 o recorde anterior, de 1min44s06, estabelecido por Thorpe no Mundial de Fukuoka, no Japão, em 2001.

O holandês Pieter van den Hoogenband, que em Fukuoka ficou em segundo lugar, teve que se contentar novamente com medalha de prata, com tempo de 1min46s28.

O sul-coreano Park Tae-hwan foi o terceiro colocado, com 1min46s73, adicionando uma medalha de bronze ao ouro que ganhou nos 400 metros livre, no domingo.

Thorpe bateu Phelps e Van den Hoogenband na Olimpíada de Atenas, em 2004, na prova chamada "corrida do século". Mas o trio nunca voltou a competir nas piscinas, já que Thorpe não participou do Mundial passado, em Montreal, e se aposentou em novembro.

"Eu queria enfrentar [Thorpe] aqui, estou um pouco decepcionado com isso", disse Phelps em entrevista ao lado da piscina. "Mas consegui chegar lá e enfrentei Pieter, um dos melhores."

Phelps mostrou desde o começo sua disposição de atacar o recorde de Thorpe. Ele fez os primeiros 50 metros em 24s47, e os 100 em 51 segundos. Ele estava mais de meio segundo abaixo da marca de Thorpe na última virada e, apesar de ter diminuído o ritmo, fez o suficiente para estabelecer o novo recorde.

"Eu me senti ótimo. Só queria ganhar e sabia que o segredo era arrancar depois dos primeiros 100 metros." Phelps ganhou também o ouro no revezamento 4x100m livre no domingo e espera bater outro recorde de Thorpe, de seis medalhas de ouro em um único Mundial.

Ele está inscrito em oito provas e seu objetivo final é ser melhor que o compatriota Mark Spitz, vencedor de sete ouros em Munique, em 1972. Phelps, de 21 anos, é recordista mundial em quatro provas - 200 e 400 metros medley, 200 m borboleta e 200 m livre.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles