Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 20 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Phelps bate recorde mundial de Thorpe nos 200 metros livre

27 Mar 2007 - 13h00
O nadador norte-americano Michael Phelps bateu nesta terça-feira o recorde mundial do australiano Ian Thorpe nos 200 metros livre, ganhando a medalha de ouro no campeonato mundial de Melbourne.

Phelps deixou os rivais para trás com a impressionante vitória em 1min43s86, reduzindo em 0s20 o recorde anterior, de 1min44s06, estabelecido por Thorpe no Mundial de Fukuoka, no Japão, em 2001.

O holandês Pieter van den Hoogenband, que em Fukuoka ficou em segundo lugar, teve que se contentar novamente com medalha de prata, com tempo de 1min46s28.

O sul-coreano Park Tae-hwan foi o terceiro colocado, com 1min46s73, adicionando uma medalha de bronze ao ouro que ganhou nos 400 metros livre, no domingo.

Thorpe bateu Phelps e Van den Hoogenband na Olimpíada de Atenas, em 2004, na prova chamada "corrida do século". Mas o trio nunca voltou a competir nas piscinas, já que Thorpe não participou do Mundial passado, em Montreal, e se aposentou em novembro.

"Eu queria enfrentar [Thorpe] aqui, estou um pouco decepcionado com isso", disse Phelps em entrevista ao lado da piscina. "Mas consegui chegar lá e enfrentei Pieter, um dos melhores."

Phelps mostrou desde o começo sua disposição de atacar o recorde de Thorpe. Ele fez os primeiros 50 metros em 24s47, e os 100 em 51 segundos. Ele estava mais de meio segundo abaixo da marca de Thorpe na última virada e, apesar de ter diminuído o ritmo, fez o suficiente para estabelecer o novo recorde.

"Eu me senti ótimo. Só queria ganhar e sabia que o segredo era arrancar depois dos primeiros 100 metros." Phelps ganhou também o ouro no revezamento 4x100m livre no domingo e espera bater outro recorde de Thorpe, de seis medalhas de ouro em um único Mundial.

Ele está inscrito em oito provas e seu objetivo final é ser melhor que o compatriota Mark Spitz, vencedor de sete ouros em Munique, em 1972. Phelps, de 21 anos, é recordista mundial em quatro provas - 200 e 400 metros medley, 200 m borboleta e 200 m livre.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura