Menu
SADER_FULL
segunda, 16 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

PF prende 18 assaltantes de banco em Minas Gerais

15 Mar 2007 - 17h31
A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu, na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte e região metropolitana, 18 pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha especializada em arrombar e roubar agências da Caixa Econômica Federal.
Segundo o delegado Koch Baeta, o grupo é responsável por mais de cem arrombamentos nos últimos dois anos, causando um prejuízo de cerca de R$ 500 mil. "Eles arrombavam as agências e retiravam computadores, monitores LCD, impressoras e depois revendiam para receptadores."
Os ladrões contavam com a ajuda de taxistas para arrombar os bancos. "Estes motoristas levavam os marginais até os bancos e depois ajudavam na fuga. Em troca, eles compravam os equipamentos mais baratos ou recebiam dinheiro," afirmou.
Ainda de acordo com o delegado Baeta, a quadrilha começou a se formar em 2004. "Um dos arrombadores viu que era fácil entrar nas agências e foi expandindo o 'negócio'. Depois entraram na quadrilha outros ladrões, depois taxistas, e, por fim, os donos de lojas que compravam os produtos roubados. Eles agiam rapidamente. Quando a polícia chegava ao banco, depois do alarme disparar, os marginais já haviam entrado nos táxis e fugido", disse.
A operação policial que resultou nas 18 prisões foi batizada com o nome de "Vou de táxi" e mobilizou 76 policiais federais, que cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte. Foram detidos oito arrombadores, quatro receptadores e seis taxistas. Nas lojas dos comerciantes envolvidos no esquema foram apreendidos dezenas de computadores, monitores e impressoras.
Todos tiveram a prisão preventiva decretada e vão responder pelos crimes de arrombamento, formação de quadrilha e receptação. As penas somadas podem chegar a sete anos de prisão.
 
 
 
Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles