Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

PF prende 18 assaltantes de banco em Minas Gerais

15 Mar 2007 - 17h31
A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu, na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte e região metropolitana, 18 pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha especializada em arrombar e roubar agências da Caixa Econômica Federal.
Segundo o delegado Koch Baeta, o grupo é responsável por mais de cem arrombamentos nos últimos dois anos, causando um prejuízo de cerca de R$ 500 mil. "Eles arrombavam as agências e retiravam computadores, monitores LCD, impressoras e depois revendiam para receptadores."
Os ladrões contavam com a ajuda de taxistas para arrombar os bancos. "Estes motoristas levavam os marginais até os bancos e depois ajudavam na fuga. Em troca, eles compravam os equipamentos mais baratos ou recebiam dinheiro," afirmou.
Ainda de acordo com o delegado Baeta, a quadrilha começou a se formar em 2004. "Um dos arrombadores viu que era fácil entrar nas agências e foi expandindo o 'negócio'. Depois entraram na quadrilha outros ladrões, depois taxistas, e, por fim, os donos de lojas que compravam os produtos roubados. Eles agiam rapidamente. Quando a polícia chegava ao banco, depois do alarme disparar, os marginais já haviam entrado nos táxis e fugido", disse.
A operação policial que resultou nas 18 prisões foi batizada com o nome de "Vou de táxi" e mobilizou 76 policiais federais, que cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte. Foram detidos oito arrombadores, quatro receptadores e seis taxistas. Nas lojas dos comerciantes envolvidos no esquema foram apreendidos dezenas de computadores, monitores e impressoras.
Todos tiveram a prisão preventiva decretada e vão responder pelos crimes de arrombamento, formação de quadrilha e receptação. As penas somadas podem chegar a sete anos de prisão.
 
 
 
Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto