Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

PF prende 18 assaltantes de banco em Minas Gerais

15 Mar 2007 - 17h31
A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu, na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte e região metropolitana, 18 pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha especializada em arrombar e roubar agências da Caixa Econômica Federal.
Segundo o delegado Koch Baeta, o grupo é responsável por mais de cem arrombamentos nos últimos dois anos, causando um prejuízo de cerca de R$ 500 mil. "Eles arrombavam as agências e retiravam computadores, monitores LCD, impressoras e depois revendiam para receptadores."
Os ladrões contavam com a ajuda de taxistas para arrombar os bancos. "Estes motoristas levavam os marginais até os bancos e depois ajudavam na fuga. Em troca, eles compravam os equipamentos mais baratos ou recebiam dinheiro," afirmou.
Ainda de acordo com o delegado Baeta, a quadrilha começou a se formar em 2004. "Um dos arrombadores viu que era fácil entrar nas agências e foi expandindo o 'negócio'. Depois entraram na quadrilha outros ladrões, depois taxistas, e, por fim, os donos de lojas que compravam os produtos roubados. Eles agiam rapidamente. Quando a polícia chegava ao banco, depois do alarme disparar, os marginais já haviam entrado nos táxis e fugido", disse.
A operação policial que resultou nas 18 prisões foi batizada com o nome de "Vou de táxi" e mobilizou 76 policiais federais, que cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte. Foram detidos oito arrombadores, quatro receptadores e seis taxistas. Nas lojas dos comerciantes envolvidos no esquema foram apreendidos dezenas de computadores, monitores e impressoras.
Todos tiveram a prisão preventiva decretada e vão responder pelos crimes de arrombamento, formação de quadrilha e receptação. As penas somadas podem chegar a sete anos de prisão.
 
 
 
Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'