Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

PF investiga venda de diplomas em 8 cidades de MS

29 Jun 2010 - 12h57Por CG News
Agentes da PF (Polícia Federal) fizeram esta madrugada a Operação Formatura, que tinha objetivo de desarticular um grupo suspeito de vender diplomas falsos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e mais seis Estados.

A ação foi feita em Campo Grande e mais sete cidades, Alcinópolis, Rio Negro, Sidrolândia, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã e Ivinhema.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a organização agia em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Dos 59 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal, de Campo Grande, 25 foram em Mato Grosso do Sul.

Somente em Campo Grande, foram 14 locais vasculhados pela PF. Na ação foram apreendidos materiais como computadores, certificados, diplomas e carimbos.

Segundo a PF, a irregularidade constatada trata-se de confecção de certificados de conclusão de curso ou diplomas falsos, especialmente no que se refere à conclusão de ensino a distância relacionado aos ensinos médio e fundamental.
As investigações foram iniciadas no ano de 2008, por ocasião de denúncia recebida, via internet, pela PF de Campo Grande (MS), que instaurou inquérito para apurar as irregularidades em toda sua extensão, bem como identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema.

Paulistec - Em maio a escola Paulistec foi fechada após investigação da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor), que comprovou a emissão de diplomas falsos para alunos que não frequentavam aulas. O prejuízo aos alunos ultrapassa R$ 600 mil.
A Paulistec funcionava na Rua 13 de Maio, onde foram apreendidos pela Polícia Civil registros de 1.259 alunos. A empresa pertence a Mauro de Napoli.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OS MAIS BEM PAGOS
Conheça os atletas mais bem pagos da temporada
SAIR DO SUFOCO
Empréstimo pessoal com garantia facilita quitação de dívidas
E AÍ QUAL DAS DUAS OPÇÃO - VEJA
Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?
COVARDIA
Pai é preso acusado de agredir o filho de apenas cinco meses
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': León destrói rosto de Valentina e ela descobre o segredo da fonte
TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele