Menu
SADER_FULL
terça, 23 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

PF investiga venda de diplomas em 8 cidades de MS

29 Jun 2010 - 12h57Por CG News
Agentes da PF (Polícia Federal) fizeram esta madrugada a Operação Formatura, que tinha objetivo de desarticular um grupo suspeito de vender diplomas falsos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e mais seis Estados.

A ação foi feita em Campo Grande e mais sete cidades, Alcinópolis, Rio Negro, Sidrolândia, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã e Ivinhema.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a organização agia em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Dos 59 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal, de Campo Grande, 25 foram em Mato Grosso do Sul.

Somente em Campo Grande, foram 14 locais vasculhados pela PF. Na ação foram apreendidos materiais como computadores, certificados, diplomas e carimbos.

Segundo a PF, a irregularidade constatada trata-se de confecção de certificados de conclusão de curso ou diplomas falsos, especialmente no que se refere à conclusão de ensino a distância relacionado aos ensinos médio e fundamental.
As investigações foram iniciadas no ano de 2008, por ocasião de denúncia recebida, via internet, pela PF de Campo Grande (MS), que instaurou inquérito para apurar as irregularidades em toda sua extensão, bem como identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema.

Paulistec - Em maio a escola Paulistec foi fechada após investigação da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor), que comprovou a emissão de diplomas falsos para alunos que não frequentavam aulas. O prejuízo aos alunos ultrapassa R$ 600 mil.
A Paulistec funcionava na Rua 13 de Maio, onde foram apreendidos pela Polícia Civil registros de 1.259 alunos. A empresa pertence a Mauro de Napoli.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante