SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
UNIPAR_468
2 de Julho de 2010 06h10

PF faz palestra em aldeias de MS sobre ácool e armas

MS Notícias

No período de 21 a 25 de junho a Polícia Federal iniciou um trabalho de conscientização e desarmamento junto à população indígena do estado. A operação, de caráter essencialmente preventivo, nesta primeira fase consistiu em palestras realizadas pelos policiais dentro das aldeias visando alertar sobre os males e perigos advindos do uso de bebidas alcoólicas e das armas de fogo que eventualmente estivessem dentro das aldeias em situação ilegal.

O trabalho realizado junto à comunidade indígena surtiu grande efeito, tendo sido entregues, espontaneamente pelos índios, 10 armas de fogo, de diversos calibres, na Aldeia Alves de Barros, localizada dentro da reserva indígena conhecida como Campo dos Índios, no município de Porto Murtinho, distante 450 quilômetros da capital. “Esse trabalho é de suma importância, já que previne a violência dentro das aldeias e aproxima os indígenas do próprio Estado, ali representado pela Polícia Federal”, afirma o delegado Marcelo Alexandrino, que participou da operação.

Os policiais também atuaram junto aos comerciantes das cidades mais próximas da aldeia indígena, sobretudo no sentido de ressaltar a proibição da venda de bebidas alcoólicas aos indígenas.“Isso é apenas o início de um trabalho que a Polícia Federal realizará de forma contínua, e que alcançará todas as aldeias indígenas do estado de Mato Grosso do Sul”, disse o chefe do da Delegacia de Defesa Institucional da PF, delegado Alcídio de Souza.

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LISTINHA_ONLINE
pupa
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.