Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

PF faz buscas em gabinete de desembargador de MS no TRF

20 Abr 2007 - 14h51
 

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira mandados de busca e apreensão no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, localizado no centro de São Paulo. Gabinetes de três desembargadores foram revistados, incluindo Nery da Costa Júnior, oriundo de Mato Grosso do Sul. No gabinete do desembargador Roberto Haddad a PF apreendeu dois quilos de documentos, um notebook e uma memória de computador.

Já nos gabinetes dos Alda Bastos e Nery da Costa Júnior foram realizadas apenas buscas, sem nenhuma apreensão.  Ao todo, a PF cumpre nesta sexta-feira 70 mandados de busca e apreensão nos escritórios e casas de magistrados, advogados e empresários acusados de integrarem uma suposta quadrilha especializada na venda de sentenças judiciais para beneficiar a máfia de jogos e outros esquemas ilegais.

Segundo a PF, a operação tem semelhança com a Hurricane (furacão, em inglês) --deflagrada na semana passada contra acusados de envolvimento com um esquema de venda de sentenças para beneficiar a máfia de jogos. A PF informou ainda que chegou a pedir a prisão de cerca de 40 pessoas acusados de envolvimento com a suposta organização criminosa. Mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de prisão temporária.

O desembargador Nery da Costa Junior, que atuou em Mato Grosso do Sul foi advogado no Estado até 1999, até ser nomeado pela caneta do então presidente Fernando Collor, a partir de uma lista tríplice.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu duas liminares que permitiam o funcionamento de 57 bingos, segundo a Procuradoria Regional da República da 3ª Região. As liminares foram concedidas pela Justiça Federal para duas associações esportivas. Apesar da decisão, o fechamento das casas de bingo não ocorre imediatamente. As autoridades responsáveis pela fiscalização das casas de bingo precisam ser notificadas para cumprir a determinação.

 

 

TV Morena / G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso