Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

PF faz buscas em gabinete de desembargador de MS no TRF

20 Abr 2007 - 14h51
 

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira mandados de busca e apreensão no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, localizado no centro de São Paulo. Gabinetes de três desembargadores foram revistados, incluindo Nery da Costa Júnior, oriundo de Mato Grosso do Sul. No gabinete do desembargador Roberto Haddad a PF apreendeu dois quilos de documentos, um notebook e uma memória de computador.

Já nos gabinetes dos Alda Bastos e Nery da Costa Júnior foram realizadas apenas buscas, sem nenhuma apreensão.  Ao todo, a PF cumpre nesta sexta-feira 70 mandados de busca e apreensão nos escritórios e casas de magistrados, advogados e empresários acusados de integrarem uma suposta quadrilha especializada na venda de sentenças judiciais para beneficiar a máfia de jogos e outros esquemas ilegais.

Segundo a PF, a operação tem semelhança com a Hurricane (furacão, em inglês) --deflagrada na semana passada contra acusados de envolvimento com um esquema de venda de sentenças para beneficiar a máfia de jogos. A PF informou ainda que chegou a pedir a prisão de cerca de 40 pessoas acusados de envolvimento com a suposta organização criminosa. Mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de prisão temporária.

O desembargador Nery da Costa Junior, que atuou em Mato Grosso do Sul foi advogado no Estado até 1999, até ser nomeado pela caneta do então presidente Fernando Collor, a partir de uma lista tríplice.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu duas liminares que permitiam o funcionamento de 57 bingos, segundo a Procuradoria Regional da República da 3ª Região. As liminares foram concedidas pela Justiça Federal para duas associações esportivas. Apesar da decisão, o fechamento das casas de bingo não ocorre imediatamente. As autoridades responsáveis pela fiscalização das casas de bingo precisam ser notificadas para cumprir a determinação.

 

 

TV Morena / G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal