Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

PF e PRF vão acompanhar 2ª fase do Exame de OAB no Estado

2 Jun 2007 - 04h11

A segunda fase do Exame de Ordem promovido pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), que será realizada neste domingo em Campo Grande e Dourados, terá o acompanhamento da PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). A informação é do presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB-MS, Alexandre Bastos, acrescentando que pelo menos 140 candidatos participam da segunda etapa .

Segundo Bastos, o acompanhamento das duas polícias no processo que avalia os bacharéis de Direito que pretendem ingressar no mercado de trabalho da advocacia foi definido durante reunião do Fórum de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem de todo o País, realizado recentemente em Salvador (BA). Ele fez questão de enfatizar que não se trata de nenhuma suspeita ou indício de fraude, mas sim o atendimento uma diretriz tirada no colegiado.

No entanto, a solicitação da presença da PF e PRF na fiscalização da aplicação do Exame da Ordem foi motivada pelo fato de a OAB de Goiás ter descoberto fraude na primeira fase realizada no último dia 15 de abril. Em decorrência disso, a OAB de Goiás terá de realizar novamente, no dia 24 de junho, em Goiânia, Anápolis e Rio Verde, a primeira fase do Exame de Ordem.

Vigilância

Destacando a pronta colaboração demonstrada pelo superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul, Valter Favaro, a corporação ficará encarregada da recepção do malote de provas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e por sua custódia e transporte para a Dourados. Nessa cidade o exame acontecerá nas dependências da Unigran, enquanto na Capital a PRF também cuidará da guarda das provas, cuja aplicação se dará na UCDB.

Junto a isso, delegados do Departamento de Polícia Federal irão acompanhar a realização do exame na UCDB e Unigran. Alexandre Bastos observou que a preocupação com a segurança das provas é um dos requisitos da própria Cesp/UNB, responsável pela sua aplicação. Hoje, de acordo com as suas informações, 18 Estados já promovem de maneira unificada o Exame de Ordem, com a mesma prova, dia e horário, e a segurança e lisura do processo tem sido uma ênfase constante.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais