Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Petrobras investirá US$ 600 mi em fabrica de fertilizante

1 Dez 2004 - 16h33

A Petrobras planeja investir cerca de US$ 600 milhões na construção de uma fábrica de fertilizantes na Região Centro-Oeste do país - que terá como matéria prima o gás natural transportado da Bolívia pelo gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). A informação foi dada nesta quarta-feira pelo diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa. Com isso, a empresa aumenta o fornecimento no mercado interno brasileiro, hoje inferior a cerca de 50%,

Segundo o diretor, a unidade estava prevista para entrar em operação somente em 2010, mas deve ser ativada em 2009. Com isso, o Brasil deve elevar para cerca de 70% o fornecimento do insumo ao mercado interno, que hoje é inferior a 50% - aí incluída a produção da iniciativa privada.

Atualmente, a Petrobras mantêm em operação duas unidades de produção de fertilizantes no Brasil, uma na Bahia e uma em Sergipe, que atendem à região Nordeste e parte da demanda do Sudeste. "Com a nova unidade, deveremos aumentar esta produção em cerca de 20%", afirmou.

Além de aumentar a capacidade de atendimento ao mercado, a Petrobras também estaria melhorando a logística. "A escolha da região Centro-Oeste é uma questão de logística. É uma área de nova fronteira agrícola, portanto de grande demanda por fertilizantes. Além disso, a produção também poderá atender a Região Sul do país", onde grande parte do mercado depende da importação.

Além da fabrica de fertilizantes, a estatal deve antecipar também a planta de produção de polipropileno, localizada nas proximidades da Refinaria de Paulínia (SP), que deverá entrar em operação no final de 2006, início de 2007. A Petrobras já definiu que a nova unidade será construída em parceria com o Grupo Brasken e terá capacidade de produção de 300 mil toneladas da matéria prima destinada ao setor.

 

 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro