SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
21 de junho de 2010 14h19

Petrobras espera ser 2º ou 3º maior produtor de etanol em 2014

Terra

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou nesta segunda-feira que a empresa deve ser a segunda ou a terceira maior produtora de etanol do Brasil em 2014. Gabrielli comentou o plano de investimentos da Petrobras entre 2010 e 2014, anunciado hoje, estimado em US$ 224 bilhões.

Além de aumentar a presença no mercado de biocombustíveis, o executivo afirmou que a Petrobras pretende crescer o refino no País e exportar mais derivados de petróleo nos próximos anos. Apesar de os biocombustíveis ocuparem cada vez mais espaço na matriz energética mundial, Gabrielli afirmou que não há risco de a demanda por petróleo e seus derivados ser reduzida até 2020.

Também hoje, a Petrobras anunciou um acordo com a São Martinho que permitirá a expansão do negócio da estatal em etanol para o Centro-Oeste. Petrobras e São Martinho constituirão uma nova empresa, demonimada Nova Fronteira Bioenergia, que controlará subsidiárias da empresa sucroalcooleira na região. A estatal investirá R$ 420,8 milhões para ter 49% da companhia recém-criada.

Comentários
Veja Também
UNIPAR_300
G&L
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.