Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 26 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Pesquisa aponta motivos que levam pessoas a fazer sexo

1 Ago 2007 - 16h58

Depois de compilar uma lista exaustiva das 237 razões que levam as pessoas a fazer sexo, um grupo de pesquisadores descobriu que homens e mulheres jovens vão para cama por razões que são basicamente as mesmas - e que têm mais a ver com desejo do que com amor.

Rapazes e garotas que freqüentam a universidade concordaram em relação às principais razões de fazer sexo: sentiram-se atraídos pela outra pessoa, queriam experimentar prazer físico e "era gostoso", de acordo com o estudo publicado na edição deste mês da revista científica "Archives of Sexual Behavior". Expressar amor e afeição também está entre as 10 principais razões para homens e mulheres, mas ela ficou para trás diante da vencedora: "Eu me senti atraído(a) pela pessoa".

Os pesquisadores da Universidade do Texas passaram cinco anos estudando a questão. "As conclusões refutam vários estereótipos, como os que dizem que os homens só querem sexo por causa do prazer físico e as mulheres querem amor", disse Cindy Meston, professora de psicologia clínica. "Não é o que os meus achados mostram."

"Quanto mais comparamos homens com mulheres, mais vemos semelhanças", disse Irwin Goldstein, diretor de medicina sexual do Hospital Alvarado, em San Diego (Califórnia, EUA). Goldstein, que não participou do estudo de Meston, afirma que os resultados fazem muito sentido e dão apoio a evidências crescentes de que as chamadas grandes diferenças entre os gêneros só existem para valer entre pessoas com problemas sexuais.

Meston e seu colega David Buss inicialmente perguntaram a 444 homens e mulheres -- com idades entre 17 anos e 52 anos -- quais eram as razões pelas quais as pessoas fazem sexo. As respostas variavam de "É divertido", no quarto lugar entre homens e no oitavo entre mulheres, a "Eu queria transmitir uma doença a alguém", a última entre as mulheres.

Com essa lista em mãos, Meston e Buss pediram que 1.549 alunos de psicologia na universidade fizessem um ranking dessas razões, numa escala de um a cinco, levando em conta como elas se aplicavam à sua experiência de vida. "Nenhuma das diferenças entre os sexos foi muito grande", disse Meston. "Os homens tendiam a ser mais oportunistas em relação ao sexo; assim, se havia uma chance de ir para a cama, eles a agarravam com um pouco mais de disposição que as mulheres. E elas tendiam mais a fazer sexo porque sentiam a necessidade de agradar o parceiro."

 

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda