Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pesca nos rios do MS está permitida até 4 de novembro

13 Set 2013 - 14h43Por Dourados Agora

Para quem aprecia os rios de Mato Grosso do Sul pertencentes à Bacia do Rio Paraguai para uma boa pescaria, amadora, embarcada, ou em barranco, o prazo permitido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura é 4 de novembro, pois no dia 5 inicia o período de defeso em águas continentais e cuja proibição da pesca vai até 28 de fevereiro do ano que vem.

E, aos pescadores que gostam de conforto, segurança e certeza de captura de exemplares nobres das espécies que habitam o Pantanal sul-mato-grossense, uma pousada localizada à margem direita do rio Aquidauana oferece toda a estrutura para uma pescaria com certeza de sucesso.

Mais que um pesqueiro, a Pousada das Palmeiras, na pequena e pacata localidade de Palmeiras, uma antiga estação ferroviária localizada no município de Dois Irmãos do Buriti, com acesso a partir da BR-262 e cortada pela Estrada Parque Piraputanga, dispõe de acomodações e equipamentos para que o turista desfrute da melhor pescaria e de momentos agradáveis junto à natureza.

Com seis barcos e motores de 15 a 25 HPs, para percorrer o rio Aquidauana, em direção ao Pantanal, ou seus afluentes, rio acima, como o Cachoeirão, o turista dispõe de embarcações seguras, piloteiros que conhecem os melhores locais para a captura de dourados e pintados e, ainda, uma estrutura para pescaria de barranco, com um deck próximo à pousada, onde as piraputangas, piaus e pacus se lançam às iscas preparadas pelo pescador.

Segundo Gabriella Brasil, que administra a pousada, além da estrutura para pescaria, o espaço também disponibiliza passeios turísticos e ecológicos, por trilhas em estradas de terra que ligam Palmeiras a Piraputanga e Aquidauana e ao Pantanal e, por água, também ao Pantanal e, rio acima, ao Cachoeirão.

Gabriella explica que o rio Aquiduana continua como um dos melhores em recursos pesqueiros graças à preservação natural de suas margens e leitos, cuidados que os ribeirinhos mantém para garantir a reprodução dos peixes nos períodos de defeso. “Estamos ampliando nossa estrutura para oferecer mais acomodações para o turista”, destaca a jovem empresária.

A Pousada das Palmeiras surgiu como um pesqueiro, para a família, porém, com a participação frequente de amigos, que encontraram no lugar um ótimo espaço para o lazer e o ócio, a emoção da pescaria e o descanso prazeroso, o espaço acabou se transformando em uma referência em hospedagem na região.

A pousada teve seu espaço ampliado, com a construção de uma ampla casa, com quatro quartos, sala, ampla varanda e quiosque com churrasqueira, para alugar para famílias de oito a dez pessoas; quatro apartamentos individuais, com acomodações para casais e camas de solteiro, todas com banheiros individuais e, agora, o término da construção de mais um chalé, com dois apartamentos completos.

As pescarias se sucedem na Pousada das Palmeiras, com a captura de exemplares que proporcionam admiração a quem aprecia uma boa pesca e também a quem tem vontade de conhecer a natureza intocada como as margens do rio Aquidauana. Basta entrar no site www.pousadadaspalmeiras.com.br e conferir os pescadores e peixes capturados em aventuras inesquecíveis.

Contatos com a pousada podem ser feitos pelos telefones (67) 3422-9582; (67) 9654-5083 ou (67) 9606-8977 e boa pescaria, ou aventura na natureza!

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'