Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Pesca nos rios do MS está permitida até 4 de novembro

13 Set 2013 - 14h43Por Dourados Agora

Para quem aprecia os rios de Mato Grosso do Sul pertencentes à Bacia do Rio Paraguai para uma boa pescaria, amadora, embarcada, ou em barranco, o prazo permitido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura é 4 de novembro, pois no dia 5 inicia o período de defeso em águas continentais e cuja proibição da pesca vai até 28 de fevereiro do ano que vem.

E, aos pescadores que gostam de conforto, segurança e certeza de captura de exemplares nobres das espécies que habitam o Pantanal sul-mato-grossense, uma pousada localizada à margem direita do rio Aquidauana oferece toda a estrutura para uma pescaria com certeza de sucesso.

Mais que um pesqueiro, a Pousada das Palmeiras, na pequena e pacata localidade de Palmeiras, uma antiga estação ferroviária localizada no município de Dois Irmãos do Buriti, com acesso a partir da BR-262 e cortada pela Estrada Parque Piraputanga, dispõe de acomodações e equipamentos para que o turista desfrute da melhor pescaria e de momentos agradáveis junto à natureza.

Com seis barcos e motores de 15 a 25 HPs, para percorrer o rio Aquidauana, em direção ao Pantanal, ou seus afluentes, rio acima, como o Cachoeirão, o turista dispõe de embarcações seguras, piloteiros que conhecem os melhores locais para a captura de dourados e pintados e, ainda, uma estrutura para pescaria de barranco, com um deck próximo à pousada, onde as piraputangas, piaus e pacus se lançam às iscas preparadas pelo pescador.

Segundo Gabriella Brasil, que administra a pousada, além da estrutura para pescaria, o espaço também disponibiliza passeios turísticos e ecológicos, por trilhas em estradas de terra que ligam Palmeiras a Piraputanga e Aquidauana e ao Pantanal e, por água, também ao Pantanal e, rio acima, ao Cachoeirão.

Gabriella explica que o rio Aquiduana continua como um dos melhores em recursos pesqueiros graças à preservação natural de suas margens e leitos, cuidados que os ribeirinhos mantém para garantir a reprodução dos peixes nos períodos de defeso. “Estamos ampliando nossa estrutura para oferecer mais acomodações para o turista”, destaca a jovem empresária.

A Pousada das Palmeiras surgiu como um pesqueiro, para a família, porém, com a participação frequente de amigos, que encontraram no lugar um ótimo espaço para o lazer e o ócio, a emoção da pescaria e o descanso prazeroso, o espaço acabou se transformando em uma referência em hospedagem na região.

A pousada teve seu espaço ampliado, com a construção de uma ampla casa, com quatro quartos, sala, ampla varanda e quiosque com churrasqueira, para alugar para famílias de oito a dez pessoas; quatro apartamentos individuais, com acomodações para casais e camas de solteiro, todas com banheiros individuais e, agora, o término da construção de mais um chalé, com dois apartamentos completos.

As pescarias se sucedem na Pousada das Palmeiras, com a captura de exemplares que proporcionam admiração a quem aprecia uma boa pesca e também a quem tem vontade de conhecer a natureza intocada como as margens do rio Aquidauana. Basta entrar no site www.pousadadaspalmeiras.com.br e conferir os pescadores e peixes capturados em aventuras inesquecíveis.

Contatos com a pousada podem ser feitos pelos telefones (67) 3422-9582; (67) 9654-5083 ou (67) 9606-8977 e boa pescaria, ou aventura na natureza!

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário