Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Pernambuco terá presídio para jovens de 18 a 24 anos

6 Set 2007 - 17h28
O convênio que permite a construção de um presídio destinado a acolher jovens com idade entre 18 e 24 anos foi assinado nesta quinta-feira entre o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. "O terreno será apresentado pelo Estado a partir da relação conveniada. Sabemos que o projeto vai demandar investimentos de R$ 12 milhões e a população carcerária não pode ultrapassar 400 pessoas", declarou Tarso.
A idéia é afastar os jovens da convivência com líderes de organizações criminosas encarcerados em presídios comuns. Segundo o governador, existem três opções de áreas propícias para o empreendimento. Elas devem ser encaminhadas ao Ministério da Justiça a partir da próxima semana.
O objetivo da visita do ministro à capital pernambucana foi apresentar as diretrizes que vão nortear o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) ao prefeito de Recife e de mais quatro cidades da região metropolitana: Olinda, Paulista, Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho.
Esses municípios foram selecionados para receber com prioridade os recursos que serão aplicados nas políticas de segurança pública, com a intenção de reduzir os índices de criminalidade. Para a prefeita de Olinda, Luciana Santos, a integração das ações vai contribuir para barrar o avanço da criminalidade.
O Pronasci foi lançado em agosto e abrange projetos com investimentos de R$ 6,7 bilhões, voltados para áreas como emprego, educação, reestruturação do sistema penitenciário e repressão policial de forma qualificada em 11 regiões metropolitanas brasileiras com maior incidência de homicídios.
 
 
Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos