Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Perito de MS ministra hoje palestra em Seminário Nacional

25 Ago 2010 - 13h28Por Notícias MS
O perito criminal da Coordenadoria Geral de Perícias do Estado, Emerson Lopes dos Reis, ministra hoje (25), às 17 horas palestra com o tema “Variação no Momento Linear da Energia Cinética - Uma aplicação no cálculo da velocidade”, durante o VII Seminário Nacional de Perícias de Acidentes de Trânsito e no IX Seminário Nacional de Identificação de Veículos.

Os eventos começaram na quarta-feira (24) e seguem até o dia 27 de agosto, em Goiânia (GO), reunindo cerca de 300 peritos de todo o país e de alguns profissionais de fora do Brasil.

O perito Emerson irá apresentar trabalho sobre o método desenvolvido por ele para calcular a velocidade de um veículo em um processo de frenagem. “Desenvolvi um método para calcular a velocidade de um veículo que num processo de frenagem, colide contra o meio fio, sofre uma rotação e retorna para a pista.

O objetivo era calcular qual a energia perdida nesse processo de frenagem e colisão. Para isso utilizei o conceito da física clássica como a variação do movimento linear e inércia”, explica o perito, que é graduado em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

De acordo com o Emerson, esse estudo mais detalhado veio da vontade de contribuir com a perícia de acidentes de trânsito brasileiro e por consequência, de vários estudos aprofundados sobre esta vertente: “O cálculo dessa velocidade foi alvo de estudos por especialistas na área por algum tempo. Visando contribuir com a perícia de acidentes de trânsito brasileiro, desenvolvi este método”, conclui.

Promovidos pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC), com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os dois seminários abordam temas como: fraudes em veículos pesados, perspectivas da perícia criminalística brasileira, sistemática de identificação e adulteração de veículos, Operador do Direito, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico