Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Perder vira vantagem no Mundial de vôlei

2 Out 2010 - 08h54Por Folha

A polêmica está instaurada no Mundial masculino de vôlei, na Itália. Às vésperas do encerramento da segunda fase do torneio, o formato da competição vem sendo criticado por técnicos e atletas. Já classificado, o Brasil disputa hoje, às 16h, contra a Bulgária, uma partida que definirá o líder do Grupo N.

Para a seleção brasileira, não há vantagem alguma em se classificar para a terceira fase em primeiro lugar, pois o líder poderia enfrentar Rússia e Cuba. Dessa nova chave, apenas um time se classifica para a semifinal. "A fórmula é ridícula, nunca vi algo assim. O time mais bem classificado pega o caminho mais difícil", disparou Rodrigão, central do Brasil.

A "estratégia" de perder para os búlgaros para fugir de um possível "grupo da morte" afligiu a seleção brasileira. Alguns atletas aventaram até a possibilidade de poupar o levantador Bruno, que vem se queixando de cansaço. Com o reserva Marlon adoentado, o Brasil teria que improvisar outro jogador para a posição.

"Não podemos arriscar perder o Bruno para o jogo de segunda-feira [estreia na terceira fase]. Imagina se o jogo de amanhã for de quatro ou cinco sets, e ele não tiver condições de treinar na véspera da partida mais importante?", questionou Murilo.

O técnico Bernardinho garantiu que iniciará o jogo com o time base, mas deve colocar reservas ao longo da partida. "Vamos aproveitar para dar ritmo de jogo a alguns atletas que ainda não atuaram. Mas vamos trabalhar e fazer o nosso melhor."

Ontem mesmo, a Rússia já aproveitou para adotar estratégia similar. Após vencerem dois sets contra a Espanha, os russos praticamente garantiram a classificação. Com isso, o técnico da equipe, Daniele Bagnoli, colocou em quadra quatro reservas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082