Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pequenos supermercados se destacam no MS

23 Set 2010 - 13h19Por Fátima News com assessoria

A revista Supermercado Moderno divulga em seu relatório anual deste ano, que nos últimos dois anos, as lojas menores e de “atacarejo” (atacado e varejo) cresceram significativamente. De acordo com o relatório, as lojas de menor porte cresceram 134%, de 2007 a 2009. Enquanto as lojas de hipermercados aumentaram apenas 8% no mesmo período. E o setor varejista representou 39,6% (R$576,8 Bilhões) da receita líquida do segmento empresarial do comércio, em 2008, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

 

Mato Grosso do Sul segue o padrão nacional, pois possui três Hipermercados e duas grandes Redes de supermercados. Uma delas, tem 11 lojas em Campo Grande , e a maior varejista do setor no Estado, é a Rede Econômica de Supermercados, que com apenas dez anos de existência, e 54 lojas, em 19 cidades.

 

O presidente da Rede Econômica de Supermercados, Edson Veratti, explica a mudança no varejo através o crescimento no poder de compra do consumidor: “A maior condição de compra da população se reflete em nossas vendas. E para competir temos que trabalhar nosso diferencial que é relacionamento e localização. Temos que nos fortalecer onde o concorrente não pode e a proximidade é nosso grande trunfo”.

 

A proximidade é de fato um dos motivos para essa mudança. As Feiras mensais passam a ser substituídas por idas periódicas aos supermercados. O estudante, Gustavo Fonseca, explica esse comportamento: “vou ao supermercado algumas vezes por mês, para comprar o que falta ou quando acaba algo que preciso. Aproveito também quando tem promoção de produtos, pois assim garanto um bom preço”. Além desse comportamento, a revista conclui que pessoas idosas optam por supermercados menores por razões físicas.

 

O gerente do Supermercado Joaquim Murtinho, da Rede Econômica, Roberto Luiz Duarte, acredita que as redes de médio porte ainda tem capacidade de crescer mais se investirem em seu diferencial. “Estimamos que nossa loja cresça de 15 a 20% esse ano, em relação ao anterior. Para isso, vamos trabalhar mais forte na qualidade de atendimento e na relação com o cliente, para que ele tenha fidelidade conosco”, comenta. Para conferir esta realidade, procure a Rede Econômica mais próxima de sua residência.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'