Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Pequenos supermercados se destacam no MS

23 Set 2010 - 13h19Por Fátima News com assessoria

A revista Supermercado Moderno divulga em seu relatório anual deste ano, que nos últimos dois anos, as lojas menores e de “atacarejo” (atacado e varejo) cresceram significativamente. De acordo com o relatório, as lojas de menor porte cresceram 134%, de 2007 a 2009. Enquanto as lojas de hipermercados aumentaram apenas 8% no mesmo período. E o setor varejista representou 39,6% (R$576,8 Bilhões) da receita líquida do segmento empresarial do comércio, em 2008, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

 

Mato Grosso do Sul segue o padrão nacional, pois possui três Hipermercados e duas grandes Redes de supermercados. Uma delas, tem 11 lojas em Campo Grande , e a maior varejista do setor no Estado, é a Rede Econômica de Supermercados, que com apenas dez anos de existência, e 54 lojas, em 19 cidades.

 

O presidente da Rede Econômica de Supermercados, Edson Veratti, explica a mudança no varejo através o crescimento no poder de compra do consumidor: “A maior condição de compra da população se reflete em nossas vendas. E para competir temos que trabalhar nosso diferencial que é relacionamento e localização. Temos que nos fortalecer onde o concorrente não pode e a proximidade é nosso grande trunfo”.

 

A proximidade é de fato um dos motivos para essa mudança. As Feiras mensais passam a ser substituídas por idas periódicas aos supermercados. O estudante, Gustavo Fonseca, explica esse comportamento: “vou ao supermercado algumas vezes por mês, para comprar o que falta ou quando acaba algo que preciso. Aproveito também quando tem promoção de produtos, pois assim garanto um bom preço”. Além desse comportamento, a revista conclui que pessoas idosas optam por supermercados menores por razões físicas.

 

O gerente do Supermercado Joaquim Murtinho, da Rede Econômica, Roberto Luiz Duarte, acredita que as redes de médio porte ainda tem capacidade de crescer mais se investirem em seu diferencial. “Estimamos que nossa loja cresça de 15 a 20% esse ano, em relação ao anterior. Para isso, vamos trabalhar mais forte na qualidade de atendimento e na relação com o cliente, para que ele tenha fidelidade conosco”, comenta. Para conferir esta realidade, procure a Rede Econômica mais próxima de sua residência.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS