Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Pente-fino recolhe armas e comprimidos de ectasy em Dourados

11 Mai 2007 - 09h12
 

Um pente-fino realizado nesta quinta-feira no Presídio de Segurança Máxima de Dourados, Harry Amorin Costa, localizado na BR-163, recolheu armas, celulares e comprimidos de ectasy nas celas da unidade penal.

A operação desenvolvida pela Polícia Militar e Agepen teve início às 8 horas e terminou às 18h30. Seis celulares, cinco carregadores de celular, uma bateria de celular, 43 papelotes e um tablete de maconha de maconha, uma porção de haxixe, chips de aparelho celular, 52 facas artesanais, 15 barras de ferro, três chapas de ferro, dois pedaços de lima, duas facas de cozinha, uma picareta, um estilete escolar, quatro panelas de alumínio, várias resistências de chuveiro, um ventilador metálico, uma chave de algema, uma corda do tipo "tereza" e 18 comprimidos azuis de ectasy foram localizados nas celas.

De acordo com o tenente-coronel Guilherme, a ameaça de novos ataques de facções criminosas no Dia das Mães foi um dos motivos que levaram a Polícia Militar a desenvolver o pente-fino. Em todo o país os policiais fazem atividades para evitar novas rebeliões nos presídios. O boato surgiu quando, segundo informações extra-oficiais, agentes do PHAC teriam encontrado um bilhete de uma facção criminosa que dá ordens para que os presos iniciem um motim.

No bilhete haveria uma ordem para que os agentes não sejam poupados. Eles também ordenam que não haja transferência de presos de determinadas celas, a 7, 14 e 10. A numeração seria uma referência ao bando criminoso que comandou a rebelião passada.

O mesmo bilhete teria sido repassado para os presídios de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Cassilândia e Rio Brilhante. No próximo domingo completa um ano a rebelião que destruiu a PHAC e outras cadeias no país.

Confira íntegra do bilhete supostamente remetido aos presídios pelo PCC:

 “Salve salve meus (ir) e primos da cela forte. Aqui quem os liga é a disciplina do 1º Comando da Capital. Veja bem. Peço a compreensão de todos, se acaso escutarem um apito vocês abalam a porta pois, só estamos esperando o sinal para colocar o prédio no chão, a luta é com a polícia e iremos revendicar nossos direitos, se pegarem algum agente é sem massagem, irmão. Podem ficar tranqüilo só não deixem o bireu passar pela C-7 C-14 e C-10.

Abraço leal a todos e uma boa sorte a todos. 15.33 Para EPJFC, PHAC, Penit. T. Lagoas, Masc. E Feminino, EPC, Presídio de Naviraí, Presi.Feminino de CG, IPCG, Ptran, Presi. de Cassilândia, Presi.Feminino de R. Brilhante e CT precisam de toda atenção. Com alerta geral. É domingo e ou até o dia 14 de maio.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’