Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pente-fino recolhe armas e comprimidos de ectasy em Dourados

11 Mai 2007 - 09h12
 

Um pente-fino realizado nesta quinta-feira no Presídio de Segurança Máxima de Dourados, Harry Amorin Costa, localizado na BR-163, recolheu armas, celulares e comprimidos de ectasy nas celas da unidade penal.

A operação desenvolvida pela Polícia Militar e Agepen teve início às 8 horas e terminou às 18h30. Seis celulares, cinco carregadores de celular, uma bateria de celular, 43 papelotes e um tablete de maconha de maconha, uma porção de haxixe, chips de aparelho celular, 52 facas artesanais, 15 barras de ferro, três chapas de ferro, dois pedaços de lima, duas facas de cozinha, uma picareta, um estilete escolar, quatro panelas de alumínio, várias resistências de chuveiro, um ventilador metálico, uma chave de algema, uma corda do tipo "tereza" e 18 comprimidos azuis de ectasy foram localizados nas celas.

De acordo com o tenente-coronel Guilherme, a ameaça de novos ataques de facções criminosas no Dia das Mães foi um dos motivos que levaram a Polícia Militar a desenvolver o pente-fino. Em todo o país os policiais fazem atividades para evitar novas rebeliões nos presídios. O boato surgiu quando, segundo informações extra-oficiais, agentes do PHAC teriam encontrado um bilhete de uma facção criminosa que dá ordens para que os presos iniciem um motim.

No bilhete haveria uma ordem para que os agentes não sejam poupados. Eles também ordenam que não haja transferência de presos de determinadas celas, a 7, 14 e 10. A numeração seria uma referência ao bando criminoso que comandou a rebelião passada.

O mesmo bilhete teria sido repassado para os presídios de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Cassilândia e Rio Brilhante. No próximo domingo completa um ano a rebelião que destruiu a PHAC e outras cadeias no país.

Confira íntegra do bilhete supostamente remetido aos presídios pelo PCC:

 “Salve salve meus (ir) e primos da cela forte. Aqui quem os liga é a disciplina do 1º Comando da Capital. Veja bem. Peço a compreensão de todos, se acaso escutarem um apito vocês abalam a porta pois, só estamos esperando o sinal para colocar o prédio no chão, a luta é com a polícia e iremos revendicar nossos direitos, se pegarem algum agente é sem massagem, irmão. Podem ficar tranqüilo só não deixem o bireu passar pela C-7 C-14 e C-10.

Abraço leal a todos e uma boa sorte a todos. 15.33 Para EPJFC, PHAC, Penit. T. Lagoas, Masc. E Feminino, EPC, Presídio de Naviraí, Presi.Feminino de CG, IPCG, Ptran, Presi. de Cassilândia, Presi.Feminino de R. Brilhante e CT precisam de toda atenção. Com alerta geral. É domingo e ou até o dia 14 de maio.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS