Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 12 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Pente-fino recolhe armas e comprimidos de ectasy em Dourados

11 Mai 2007 - 09h12
 

Um pente-fino realizado nesta quinta-feira no Presídio de Segurança Máxima de Dourados, Harry Amorin Costa, localizado na BR-163, recolheu armas, celulares e comprimidos de ectasy nas celas da unidade penal.

A operação desenvolvida pela Polícia Militar e Agepen teve início às 8 horas e terminou às 18h30. Seis celulares, cinco carregadores de celular, uma bateria de celular, 43 papelotes e um tablete de maconha de maconha, uma porção de haxixe, chips de aparelho celular, 52 facas artesanais, 15 barras de ferro, três chapas de ferro, dois pedaços de lima, duas facas de cozinha, uma picareta, um estilete escolar, quatro panelas de alumínio, várias resistências de chuveiro, um ventilador metálico, uma chave de algema, uma corda do tipo "tereza" e 18 comprimidos azuis de ectasy foram localizados nas celas.

De acordo com o tenente-coronel Guilherme, a ameaça de novos ataques de facções criminosas no Dia das Mães foi um dos motivos que levaram a Polícia Militar a desenvolver o pente-fino. Em todo o país os policiais fazem atividades para evitar novas rebeliões nos presídios. O boato surgiu quando, segundo informações extra-oficiais, agentes do PHAC teriam encontrado um bilhete de uma facção criminosa que dá ordens para que os presos iniciem um motim.

No bilhete haveria uma ordem para que os agentes não sejam poupados. Eles também ordenam que não haja transferência de presos de determinadas celas, a 7, 14 e 10. A numeração seria uma referência ao bando criminoso que comandou a rebelião passada.

O mesmo bilhete teria sido repassado para os presídios de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Cassilândia e Rio Brilhante. No próximo domingo completa um ano a rebelião que destruiu a PHAC e outras cadeias no país.

Confira íntegra do bilhete supostamente remetido aos presídios pelo PCC:

 “Salve salve meus (ir) e primos da cela forte. Aqui quem os liga é a disciplina do 1º Comando da Capital. Veja bem. Peço a compreensão de todos, se acaso escutarem um apito vocês abalam a porta pois, só estamos esperando o sinal para colocar o prédio no chão, a luta é com a polícia e iremos revendicar nossos direitos, se pegarem algum agente é sem massagem, irmão. Podem ficar tranqüilo só não deixem o bireu passar pela C-7 C-14 e C-10.

Abraço leal a todos e uma boa sorte a todos. 15.33 Para EPJFC, PHAC, Penit. T. Lagoas, Masc. E Feminino, EPC, Presídio de Naviraí, Presi.Feminino de CG, IPCG, Ptran, Presi. de Cassilândia, Presi.Feminino de R. Brilhante e CT precisam de toda atenção. Com alerta geral. É domingo e ou até o dia 14 de maio.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes