Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 20 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Pente fino apreendeu celulares e facas em presídios de MS

18 Mai 2007 - 17h14

A “Operação Pente Fino”, desencadeada pela Polícia Militar em apoio a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), realizada durante toda esta sexta-feira nos presídios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, resultou na apreensão de 13 aparelhos de celular, 26 carregadores de celular, 307 porções de entorpecentes (maconha e cocaína), 139 armas artesanais, além de “teresas” (cordas artesanais), fones de ouvido, chips de celular e baterias, tesouras, talhadeiras e cachaça artesanal.

A operação realizada em Dourados ainda não foi concluída e deve ser finalizada por volta das 18 horas. A vistoria policial nas principais unidade prisionais do Estado foi realizada como ação preventiva no sentido de se evitar rebeliões e motins nos Presídios de Segurança Máxima destes quatro municípios.

Em Campo Grande, a operação no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) teve início por volta das 7 horas e contou com a ajuda de 120 policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais, Ciptran (Companhia Independe de Policiamento de Trânsito) e Companhia de Guarda e Escolta. Na vistoria, que foi encerrada às 15 horas, foram apreendidos quatro celulares, quatro carregadores de celulares e 50 armas artesanais perfuro-cortantes.

Na PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados a operação ainda não foi concluída e a previsão é que a ação se estenda até às 18 horas de hoje. Até o momento foi apreendido um celular, cinco chips de celulares, cinco carregadores, 54 armas artesanais perfuro-cortantes e três talhadeiras. A vistoria contou com auxílio de 60 policiais da Polícia Militar.

No Presídio Masculino de Corumbá a Polícia Militar empregou 100 homens para fazer revista no nas celas, sendo aprendido um celular, cinco carregadores e duas trouxinhas de maconha.

O presídio de Três Lagoas foi o local onde foram apreendidos mais utensílios irregulares com os detentos. A ação contou com participação de um efetivo de 100 homens da PM. Foram apreendidos no local: sete celulares, 12 carregadores, uma bateria de celular, três fones de ouvido, 35 armas artesanais perfuro-cortantes, 12 tesouras, 19 cachimbos para o consumo de drogas, 19 porções médias de maconha, 243 trouxinhas pequenas de maconha, uma porção média de cocaína, 23 trouxinhas pequenas de cocaína, duas “terezas”, dois litros de cachaça artesanal e dois galões de 50 litros utilizados para a confecção de cachaça artesanal.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses