Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Pente fino apreendeu celulares e facas em presídios de MS

18 Mai 2007 - 17h14

A “Operação Pente Fino”, desencadeada pela Polícia Militar em apoio a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), realizada durante toda esta sexta-feira nos presídios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, resultou na apreensão de 13 aparelhos de celular, 26 carregadores de celular, 307 porções de entorpecentes (maconha e cocaína), 139 armas artesanais, além de “teresas” (cordas artesanais), fones de ouvido, chips de celular e baterias, tesouras, talhadeiras e cachaça artesanal.

A operação realizada em Dourados ainda não foi concluída e deve ser finalizada por volta das 18 horas. A vistoria policial nas principais unidade prisionais do Estado foi realizada como ação preventiva no sentido de se evitar rebeliões e motins nos Presídios de Segurança Máxima destes quatro municípios.

Em Campo Grande, a operação no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) teve início por volta das 7 horas e contou com a ajuda de 120 policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais, Ciptran (Companhia Independe de Policiamento de Trânsito) e Companhia de Guarda e Escolta. Na vistoria, que foi encerrada às 15 horas, foram apreendidos quatro celulares, quatro carregadores de celulares e 50 armas artesanais perfuro-cortantes.

Na PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados a operação ainda não foi concluída e a previsão é que a ação se estenda até às 18 horas de hoje. Até o momento foi apreendido um celular, cinco chips de celulares, cinco carregadores, 54 armas artesanais perfuro-cortantes e três talhadeiras. A vistoria contou com auxílio de 60 policiais da Polícia Militar.

No Presídio Masculino de Corumbá a Polícia Militar empregou 100 homens para fazer revista no nas celas, sendo aprendido um celular, cinco carregadores e duas trouxinhas de maconha.

O presídio de Três Lagoas foi o local onde foram apreendidos mais utensílios irregulares com os detentos. A ação contou com participação de um efetivo de 100 homens da PM. Foram apreendidos no local: sete celulares, 12 carregadores, uma bateria de celular, três fones de ouvido, 35 armas artesanais perfuro-cortantes, 12 tesouras, 19 cachimbos para o consumo de drogas, 19 porções médias de maconha, 243 trouxinhas pequenas de maconha, uma porção média de cocaína, 23 trouxinhas pequenas de cocaína, duas “terezas”, dois litros de cachaça artesanal e dois galões de 50 litros utilizados para a confecção de cachaça artesanal.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho