Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Penitenciária de Dois Irmãos começa a funcionar em regime fechado

1 Jun 2010 - 16h05Por Notícias.MS

A Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti já está funcionando em regime fechado, conforme informações da direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Nesta terça-feira (1º), pela manhã, foram transferidos 34 internos do Presídio de Trânsito de Campo Grande para a penitenciária. Outros 23 detentos, oriundos de comarcas vizinhas a Dois Irmãos, também já estão ocupando o estabelecimento penal. Segundo a Diretoria de Operações da Agepen, as transferências ocorrerão de forma gradativa.

A ativação do presídio em regime fechado foi definida após reunião entre o secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o juiz da Execução Penal de Dois Irmãos do Buriti, Alysson Kneip Duque, e o diretor-presidente da Administração Penitenciária, Deusdete Souza de Oliveira Filho.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, a ocupação está sendo feita de maneira planejada. Segundo ele, “a unidade será destinada a presos considerados de baixo potencial ofensivo e os que estão mais próximos de conseguirem o benefício de progressão de regime, sendo levado em consideração o total da pena a ser cumprida, reincidência criminal, entre outros critérios estabelecidos pela Agepen”.

Oliveira destaca que a ativação do presídio em regime fechado atende à decisão da Justiça no sentido de diminuir a lotação no Complexo Penitenciário da Capital.

Durante dois anos, a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti foi aproveitada para atender internos que cumpriam pena em regime semiaberto. Com a transferência de todos os custodiados para o novo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na Capital, a estrutura pôde passar a ser utilizada para o regime fechado, finalidade para qual o presídio foi construído.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABANDONO
Dois dias sem comer: irmãos de 2 e 4 anos são encontrados sozinhos em casa
PESQUISA ELEITORAL
Ibope: Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro só entre os mais ricos
BARBÁRIE
Corpo de Adolescente desaparecida há 11 dias é encontrado em Lixão
NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses