Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Penitenciária de Dois Irmãos começa a funcionar em regime fechado

1 Jun 2010 - 16h05Por Notícias.MS

A Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti já está funcionando em regime fechado, conforme informações da direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Nesta terça-feira (1º), pela manhã, foram transferidos 34 internos do Presídio de Trânsito de Campo Grande para a penitenciária. Outros 23 detentos, oriundos de comarcas vizinhas a Dois Irmãos, também já estão ocupando o estabelecimento penal. Segundo a Diretoria de Operações da Agepen, as transferências ocorrerão de forma gradativa.

A ativação do presídio em regime fechado foi definida após reunião entre o secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o juiz da Execução Penal de Dois Irmãos do Buriti, Alysson Kneip Duque, e o diretor-presidente da Administração Penitenciária, Deusdete Souza de Oliveira Filho.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, a ocupação está sendo feita de maneira planejada. Segundo ele, “a unidade será destinada a presos considerados de baixo potencial ofensivo e os que estão mais próximos de conseguirem o benefício de progressão de regime, sendo levado em consideração o total da pena a ser cumprida, reincidência criminal, entre outros critérios estabelecidos pela Agepen”.

Oliveira destaca que a ativação do presídio em regime fechado atende à decisão da Justiça no sentido de diminuir a lotação no Complexo Penitenciário da Capital.

Durante dois anos, a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti foi aproveitada para atender internos que cumpriam pena em regime semiaberto. Com a transferência de todos os custodiados para o novo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na Capital, a estrutura pôde passar a ser utilizada para o regime fechado, finalidade para qual o presídio foi construído.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MISTÉRIO
Criança de 5 anos morre após ser baleada dentro da própria casa
AMOR A TRÊS
Mulher mora com dois maridos. Homens dizem que são amigos – Assista entrevista
TRAGEDIA NA RODOVIA
Garota de 14 anos morre em grave acidente com três veículos
CHACINA
Quatro pessoas são mortas a tiros, e outras sete ficam feridas em um bar
POLITICA
Prefeito que cancelou carnaval pra investir em educação inaugura escola
CRIATIVIDADE
Aluna de escola pública cria tijojo de caroço de açaí: 15 prêmios
OPORTUNIDADES
Mais de 150 concursos com inscrições abertas reúnem 21,4 mil vagas no país
BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano