Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Pelé inocenta Dunga pela Copa e alfineta Maradona

15 Out 2010 - 16h14Por Uol
Apontado como um dos culpados pelo fracasso do Brasil na Copa do Mundo, o técnico Dunga foi inocentado por Pelé. O ídolo do Santos afirmou nesta sexta-feira que ainda defende o ex-treinador da seleção brasileira porque priorizou o caráter e a força do grupo durante a competição. O ex-jogador também criticou o então técnico da seleção argentina Diego Maradona.

Segundo Pelé, Dunga fazia um bom trabalho à frente da seleção, especialmente por valorizar a confiança e o caráter dentro do grupo que foi à África do Sul. “Eu não posso culpar o Dunga pela derrota. O melhor goleiro do mundo falhou e um jogador importante perdeu a cabeça”, afirmou Pelé sobre a derrota do Brasil para a Holanda.

Na ocasião, os brasileiros venciam por 1 a 0 quando o goleiro Júlio César falhou na saída do gol, levando o gol de empate. Quando o placar já estava 2 a 1 para os holandeses, o volante Felipe Melo foi expulso após entrada dura em Robben.

Se por um lado Pelé exclui Dunga de culpa pela eliminação brasileira, o ex-camisa 10 do Santos criticou outro treinador do Mundial, o argentino Diego Maradona. Para Pelé, o desafeto é um mau exemplo fora de campo e não deveria ocupar cargos de comando nas equipes.

"Eu sei que essa minha frase vai dar muita repercussão, mas vou falar. O Maradona foi um grande jogador de futebol, mas fora do futebol não é exemplo. Ele se envolveu com drogas e ainda hoje tem gente querendo dar emprego a ele. Ele não é um exemplo positivo. Não sei porque isso acontece”, comentou Pelé.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado